Visando a um cuidado mais completo da saúde da população, em especial a dos trabalhadores do transporte, todas as unidades do SEST SENAT passaram a realizar o exame de bioimpedância. Com equipamentos modernos, a avaliação permite identificar o percentual de gordura por região do corpo (membros e tronco), a quantidade de gordura visceral e os riscos de doenças cardiovasculares.
O exame pode ser feito de forma independente da consulta com um nutricionista. No entanto, vale lembrar que a avaliação nutricional é de suma importância para que o paciente consiga avaliar os resultados de forma correta, além de adaptar sua rotina a fim de melhorar os dados obtidos no exame. Tanto a bioimpedância quanto a consulta com o nutricionista são gratuitas para os trabalhadores do transporte. Dependentes e a comunidade em geral pagam um valor abaixo do preço praticado pelo mercado.
O exame de bioimpedância é uma das formas de mensurar a composição corporal, indicando, de forma precisa, a quantidade de gordura, músculos, ossos e água no organismo.
O que difere o exame de bioimpedância das outras soluções é que os aparelhos do SEST SENAT têm nível profissional. Por isso, permitem um diagnóstico mais preciso e de forma bem mais rápida com relação à quantidade de componentes corporais.
Entre em contato com a unidade do SEST SENAT mais próxima e marque um horário para a realização do exame.