Ao todo, 40 profissionais do setor de transporte finalizaram a especialização em Gestão de Negócios, em Fortaleza (CE). Coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística) e promovido pelo SEST SENAT, o curso integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte.
Os projetos aplicativos da turma 59 abordaram temas como inovação e logística, sistema de transporte compartilhado sob demanda, experiência do cliente no transporte aéreo de passageiros, gestão da produtividade e desempenho e inclusão do deficiente auditivo no setor rodoviário e ferroviário na região Nordeste.
Participaram da cerimônia de encerramento o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes, a gerente executiva de operação finalística do SEST SENAT, Jamile Antunes, e a supervisora do Conselho Regional Nordeste I do SEST SENAT, Fernanda Barreira. “Vemos aqui trabalhos que vão além do campo teórico e têm aplicações reais. E esse é um dos papeis do SEST SENAT, qualificar e melhorar a vida dos usuários”, destacou Jamile. De acordo com Fernanda, “essa formação de executivos vai ajudar a construir um país melhor por meio da nossa atuação e da qualificação”.
Ao parabenizar os alunos, o diretor executivo do ITL afirmou que “ao final desse processo, saímos melhores como pessoas e como profissionais. Hoje deixamos um legado, que temos a responsabilidade de levar para as empresas e para o setor de transporte no Brasil”.
Os alunos receberam os certificados e comemoraram a conclusão do curso. “Estou muito feliz ao terminar essa pós-graduação ofertada pelo SEST SENAT e pelo ITL, pois é um divisor de águas, um marco crucial, que nos leva a pensar e seguir como profissionais inovadores” afirmou a formanda Rosilene Soares, gerente executiva de Logística da Sequoia Soluções Logísticas.
Sobre o curso
A Especialização em Gestão de Negócios é uma pós-graduação lato sensu ministrada pela FDC que capacita gestores e executivos de empresas de transporte e logística nas mais modernas técnicas de gestão de negócios e se propõe, ainda, a desenvolver as competências necessárias para tornar o setor mais competitivo.
O conteúdo da especialização é direcionado para o setor transportador e trabalha a visão sistêmica das organizações, identificando aspectos fundamentais para o desenvolvimento de equipes de alta performance operacional. O curso tem 370 horas, tendo até 24 meses de duração. As atividades presenciais acontecem bimestralmente, sempre de segunda a sexta-feira; e as atividades avaliativas são presenciais e a distância.