Os motoristas que atuam no transporte por aplicativo, como o Uber, 99, Maxim, entre outros, podem contar com os serviços do Sest Senat Natal. O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) atuam para transformar para melhor a realidade dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes e contribuir para elevar a competitividade dos transportadores por meio da educação profissional e da promoção da saúde e da qualidade de vida.
Entre os benefícios da área da saúde, os motoristas contam com odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia. Já na qualidade de vida, os operadores podem contar com natação, futebol, funcional e pilates. Há ainda o setor de capacitação, através dos cursos presenciais, on-line e o simulador de direção. O acesso aos serviços se dá para o motorista e seus dependentes – cônjuge e filhos.
Para se tornar um beneficiário do Sest Senat Natal, basta que o motorista se formalize como Microempreendedor Individual (MEI) e em seguida procure a unidade com a seguinte documentação:
– Cartão CNPJ com o CNAE principal do transporte (código da sua atividade econômica);
– Certificado MEI;
– CNH;
– Comprovante de Endereço.
A partir do cadastro, o motorista se tornará um contribuinte do Sistema S, e com um pouco mais de R$ 30,00 por mês, terá acesso gratuito a todos os serviços que o Sest Senat oferece. A unidade do Sest Senat Natal também orienta aos motoristas sobre como se formalizar para se tornar MEI. Basta que o motorista procure o local, que fica na Av. Pref. Omar O’Grady, 8695 – Pitimbú.
Em caso de dúvidas, os motoristas também podem entrar em contato com o Sest Senat Natal através do número (84) 3218-7227, pelo WhatsApp (61) 2017-0073, ou ainda pelas redes sociais da unidade.
Foto: Augusto Rattis