O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (FETRONOR), Eudo Laranjeiras, foi o entrevistado do Jornal da Cidade, na @94fmradiocidade, com a jornalista Anna Ruth Dantas, nesta terça-feira (12). Ele falou sobre a crise que o setor de transportes enfrenta com empresas fechando, intensificada após o aumento do preço do óleo diesel, e cobrou uma posição imediata do Governo do Estado Rio Grande do Norte.
“A crise é muito grande, empresas estão fechando e a gente tenta falar com o governo mas não temos um interlocutor que possa nos atender e mostrar que a situação é grave e que precisamos salvar o nosso transporte. Toda empresa que deixa de rodar a tarifa se eleva, queremos mostrar a realidade, mas não temos uma interlocução”, disse Eudo que busca por soluções que contribuam com o segmento, atendendo às empresas operadoras e aos usuários do transporte público.
Eudo defendeu, especialmente, o subsídio aos sistemas de transportes, garantindo remuneração adequada às empresas e um valor adequado para quem paga pelo transporte. “Com esse pancada do aumento do diesel, o Estado precisa entender que o subsídio não é para empresa mas sim para o transporte do estudante e idoso, fazendo com que o preço da tarifa fique mais baixa, essa é filosofia que o Estado precisa entender”, falou.
A entrevista “Os custos do transporte público no RN” pode ser vista na integra no YouTube da Rádio Cidade: Assista aqui