Já começaram as aulas virtuais (EAD) das turmas de Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho oferecidas na modalidade a distância do SEST SENAT. São 12 turmas, que reúnem mais de 600 alunos matriculados.
Os primeiros assuntos abordados foram sobre os principais aspectos da proposta educacional do SEST SENAT; os objetivos gerais da formação técnica e profissional; os principais fatores de sucesso para a educação a distância; a estrutura dos cursos; e o sistema de avaliação.
A aula inaugural contou com a participação dos seguintes representantes do SEST SENAT: a gerente executiva de Desenvolvimento Profissional, Alcione Manzur; o coordenador executivo de Desenvolvimento Profissional, Thiago Melo; a coordenadora executiva de Educação para Executivos, Carolina Paim; e as analistas da Gerência Executiva de Desenvolvimento Profissional, Mariana Martinez e Ana Cristina Mendes.
O curso Técnico em Logística tem carga horária de 800 horas-aula; e o curso Técnico em Segurança do Trabalho tem 1.200 horas-aula. Os cursos técnicos na modalidade EaD precisam ter, no mínimo, 20% da carga horária realizada de forma presencial. As aulas presenciais ocorrem nas sete unidades do SEST SENAT que são polos educacionais de apoio presencial dos cursos técnicos: Brasília (DF), Deodoro (RJ), Manaus (AM), Parque Novo Mundo (SP), Porto Alegre (RS), São Mateus (ES) e Simões Filho (BA).
Essas turmas fazem parte do terceiro edital de cursos técnicos lançado pelo SEST SENAT. A iniciativa busca atender às necessidades do transporte, capacitando o trabalhador, contribuindo para o aumento da competitividade das empresas, preparando novos profissionais para o mercado de trabalho e colocando o setor em evidência.