O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na próxima quinta-feira (12), deverá surtir um aumento de até 10% na demanda partindo de Natal para o interior do estado. O número corresponde ao comparativo com os dias normais. A projeção é da Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN – Transpasse, entidade reúne as empresas do segmento rodoviário intermunicipal.
O diretor de comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira, afirma que mesmo com o ponto facultativo que ocorrerá no Estado na sexta-feira (13), não tem ocorrido, até o momento, uma maior procura para as viagens. “Mesmo com o ponto facultativo no Estado e também em vários municípios, a procura ainda não está tão alta. Por isso, acreditamos que teremos um aumento de até 10%, se comparado com uma semana normal, sem feriado”, considera.
Caso o índice de procura por viagens cresça, ele afirma que as empresas vão disponibilizar veículos extras. “Se a demanda aumentar, as empresas já estão prontas para inserir veículos extras para atender o período, garantindo mais veículos, e consequentemente mais conforto e atenção para os clientes”, afirmou.
Ainda segundo Wellington, os clientes podem fazer a compra antecipada dos bilhetes no guichê da Transpasse, que fica na Rodoviária de Natal. O local funciona das 5h às 22h. “Quem for viajar, pode ir até o nosso guichê comprar a passagem, inclusive com a possibilidade de escolher os horários com calma e a poltrona onde irá viajar”, diz.
Atualmente, os destinos mais procurados são as praias de Pipa e São Miguel do Gostoso.