Foi lançado, nesta terça-feira (26), o novo Portal do Cliente, plataforma online do SEST SENAT que possibilita pré-agendar consultas de saúde e realizar a pré-matrícula nos cursos presenciais ou no formato webaula (aulas ministradas online, ao vivo, pelos instrutores). Os objetivos da reformulação do site foram tornar mais simples e intuitiva a experiência de navegação e facilitar o uso geral do sistema pelas pessoas do setor de transporte.
Em razão da mudança, o Portal poderá apresentar instabilidade nestes primeiros momentos.
Agora, o Portal do Cliente conta com um visual mais leve, moderno e atraente, com elementos simples que permitem uma comunicação clara e imediata, como ícones e rótulos de fácil entendimento para a população em geral. Complementa o layout a linguagem mais acolhedora e amigável, que conduz toda a experiência e ajuda as pessoas a encontrarem o que precisam, tirando suas dúvidas e guiando, de forma clara, toda a jornada pelo Portal.
O novo design traz também uma nova e importante funcionalidade. Trata-se de uma ferramenta de busca mais intuitiva que torna mais eficiente a procura por cursos e vagas nos atendimentos de saúde, com campos e filtros estrategicamente criados para ajudar na pesquisa e na otimização dos resultados.
Para procurar um curso, por exemplo, é possível fazer uma busca simples por seu nome ou delimitar a pesquisa por categorias, como “Transporte”, “Educação”, “Negócios” e “Qualidade de Vida”, e restringir ainda mais a busca, escolhendo a sua modalidade (presencial ou webaula), o período em que começa, a unidade operacional que o oferta e se quer ver o resultado pela data de início mais próxima, por ordem alfabética ou por relevância.
Para encontrar um horário disponível na área da saúde, basta optar pela especialidade (nutrição, fisioterapia, odontologia ou psicologia), pela modalidade (presencial ou online) e pela unidade que oferece o atendimento. O sistema, então, mostra os profissionais e os horários disponíveis, com as datas mais próximas, além de permitir a escolha do período em que a consulta deve ser realizada.
Além disso, é possível ter acesso a todo o histórico de cursos e consultas realizadas, bem como aos cursos em que se está matriculado e às consultas agendadas. O usuário também tem acesso aos seus dados cadastrados e aos dos seus dependentes, podendo ainda baixar a carteirinha web.
Ficou curioso para ver na prática o que mudou no novo site? Acesse agora mesmo o Portal do Cliente.