comunicação

Notícias

04 de dezembro de 2018

Vereadores aprovam
subsídio sem teto em Natal

Vereadores aprovam

Os vereadores de Natal voltaram a debater as mudanças no projeto de lei que irá balizar a Licitação dos Transportes. No dia 29, eles garantiram, entre outras coisas a destinação de no mínimo 20% do Fundo Municipal dos Transportes Coletivos (FMTC) para subsidiar as gratuidades de idosos, meias passagens de estudantes e ainda com a possibilidade de reduzir a tarifa dos ônibus.

Várias foram as propostas, mas a do vereador Sueldo Medeiros (PHS) foi aprovada pela maioria dos presentes garantindo o percentual mínimo do FMTC para subsidiar a tarifa, deixando o Executivo livre para aplicar um percentual maior. A chamada emenda foi aprovada pelo placar de 17 votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções.

"Nós precisamos entender que o valor destinado ao Fundo não é simplesmente para subsidiar a tarifa. Esse Fundo é utilizado para melhorias no sistema, como construção de abrigos, melhorias na malha viária, sinalização, por isso não pode pegar o dinheiro todo e colocar só para a tarifa. Tínhamos várias propostas, por isso vi que uma tarifa racional seria entre 10% e 30%. Após uma conversa com os colegas, deixei entre 20% e 30%, mas isso deixaria um teto, por isso coloquei o mínimo de 20%, que foi aprovado e deixa aberto ao prefeito aplicar o que quiser", detalhou.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

27 de janeiro de 2020

Campanha da PRF leva conscientização

para as rodovias do país

24 de janeiro de 2020

Aplicativo de mobilidade urbana

promove agilidade no deslocamento dos ônibus

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

MAIS NOTÍCIAS