comunicação

Notícias

13 de novembro de 2014

Urbana-PE diz que denúncias...
...contra empresas não têm base

Urbana-PE diz que denúncias...

Durante coletiva de imprensa na manhã da última terça-feira (11), representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), criticaram a fiscalização realizada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE) nas empresas de transporte público por ônibus da Região Metropolitana do Recife. As empresas de ônibus receberam notificações pelo não pagamento de direitos trabalhistas aos funcionários. 

O presidente do sindicato, Fernando Bandeira, afirmou que a Urbana-PE não esperava as denúncias da STRE/PE. “Recebemos as denúncias com surpresa, porque as empresas não devem nenhum tipo de tributo aos funcionários. A base de dados utilizada para o possível débito é totalmente equivocada”, comenta Bandeira. “Utilizaram os mapas de circulação de ônibus, de início e fim de circulação das linhas para avaliar o trabalho dos funcionários”, explica o presidente da Urbana. 
Bandeira ainda explicou que o sindicato buscou contestar as denúncias e ainda tentará entrar com recursos, mesmo com o término do prazo de defesa na última segunda (10) e que a Urbana-PE irá aguardar o resultado das defesas.

O advogado do sindicato, Fernando Montenegro, explicou que cabem recursos dentro do próprio Ministério Público do Trabalho. “Os documentos utilizados para aferir o trabalho dos funcionários não condizem com a realidade. Foram utilizados os mapas de circulação de trânsito para analisar a frequência dos funcionários. 

Fonte: Portal Leia Já (www.leiaja.com.br)

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS