comunicação

Notícias

21 de março de 2017

Transporte gera
quase dois mil empregos

Transporte gera

O setor de transporte criou 1.818 novas vagas de trabalho em fevereiro de 2017. É a primeira vez, nos últimos meses, que se tem uma variação positiva entre o número de admissões e demissões no setor transportador.

O resultado positivo se deve, em parte, à recuperação do nível de atividade econômica do Brasil, uma vez que, à medida que os setores voltam a produzir, demandam o serviço de transporte para receber insumos e distribuir mercadorias, seja no mercado interno, seja no externo. Outro fator que impactou a abertura de vagas no setor é o início do escoamento da safra de soja.

No entanto, apesar do resultado positivo de fevereiro, o estoque de empregos estimados para 2017 ainda está abaixo do de 2016. No acumulado do ano, foram fechados 9,6 mil postos de trabalho apenas no setor transportador.

O modal rodoviário, o mais utilizado no país para transporte de cargas e de passageiros, é o que registra a maior perda no período: 8.471postos. Por outro lado, também foi o que criou mais vagas no mês de fevereiro de 2017 (1.601 postos).

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

27 de junho de 2017

CNT cria Fórum de Inovação do Transporte

Projeto será um workshop em parceria com a Universidade de Stanford

23 de junho de 2017

Despoluir é destaque no Movimento Maio Amarelo

Homenagem pelas ações foi no auditório do Walfredo Gurgel

22 de junho de 2017

Copa Sest Senat Natal define finalistas

Jogos entre Atlas x Oceano e Guanabara x Transflor serão no dia 25

MAIS NOTÍCIAS