comunicação

Notícias

08 de agosto de 2018

Transportando
saúde nas Cidades

Transportando

Atenção, motoristas de ônibus. O Projeto Transportando Saúde nas Cidades 2018 oferecerá atendimento gratuito em 17 estados entre os dias 06/08 e 10/08. Equipes do SEST SENAT estarão a postos em terminais rodoviários e no pátio das empresas de transporte com muita informação sobre nutrição e sobre os riscos do uso de álcool e drogas. Na base dos estados da Fetronor, o projeto estará em Campina Grande, nas empresas Nacional e Cabral.

Também serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Além disso, deverão ser realizadas sensibilizações do projeto Proteção – Ações de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias, que visa conscientizar os trabalhadores do transporte e a sociedade civil sobre a importância do tema.

A ação se repetirá mais uma vez este ano, alcançando um total de 21 estados. O projeto é parte do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de acidentes e já atendeu centenas de taxistas em todo o país. Na próxima fase, a partir de outubro, os trabalhos serão voltados para os caminhoneiros. Confira, abaixo, o calendário da primeira semana de atendimento aos profissionais do ônibus.

Fonte: Sest Senat

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de maio de 2019

Despoluir realiza ação do Maio Amarelo

no bairro do Alecrim em Natal-RN

16 de maio de 2019

Despoluir distribui material educativo

no terminal de integração do Conjunto Soledade I

15 de maio de 2019

Copa de Futebol Society do Sest Senat

movimenta unidades da Paraíba e Rio Grande do Norte

MAIS NOTÍCIAS