comunicação

Notícias

27 de outubro de 2011

Transnacional e Reunidas reciclarão motoristas com orientações sobre condução econômica no trânsito

Fazer com que motoristas de coletivos dirijam de forma ainda mais segura, deixando a condução mais suave e confortável para o usuário e com um padrão de regulagem que menos prejudique o meio ambiente. Esse é o objetivo da reciclagem sobre “Condução Econômica” destinada a cerca de 800 motoristas integrantes do corpo funcional das empresas Transnacional e Reunidas. A capacitação, realizada por meio de aulas teóricas aplicadas no auditório das empresas, localizada no bairro de Água Fria, na Capital paraibana, e com aulas práticas realizadas nas vias públicas da cidade, terá início na próxima terça-feira (01), nos turnos da manhã (8h às 10h30) e tarde (15h às 17h30).

    O curso, que vem sendo aplicado ao longo do ano pelo instrutor Charles Jorge Queiróz Bezerra, já surtiu efeitos positivos. Segundo Charles Jorge, até o momento, graças ao curso, as empresas conseguiram realizar um operação de troca de marcha que produz a emissão de menos gases poluentes e, consequentemente, protege o meio ambiente. “Antigamente, os motoristas precisavam pisar e liberar a embreagem duas vezes para passar uma marcha com qualidade. Isso fazia o veículo consumir ainda mais combustível e poluir o meio ambiente. Com os carros elétricos, isso não é mais preciso, mas alguns motoristas mais antigos continuam erroneamente fazendo isso”, disse.

       Charles Jorge destaca que durante o treinamento dicas de condução são repassadas a esses motoristas para a melhor dirigibilidade do veículo. Cada turma é formada por cerca de 50 profissionais que passam por aula teórica no primeiro dia e aula prática no segundo. “No dia de aula teórica passamos dicas de mecânica para eles. Falamos sobre o funcionamento da caixa de marcha, acelerador e, inclusive, o painel de controle. Já no segundo dia, vamos para a rua colocar em prática os ensinamentos”, diz o instrutor, destacando que os profissionais que alcançarem uma nota média no treinamento não precisam repetir a capacitação. “Eles tem conseguido uma aprovação acima da média”, observa.

 O curso, que terá início na próxima terça-feira (01), seguirá até que todo o quadro funcional das empresas, que corresponde a cerca de 800 motoristas, seja contemplado. “Esse tipo de capacitação é freqüente para os operadores das empresas, visto que a Mercedes-Benz está sempre modernizando sua mecânica, e por isso, nossos colaboradores precisam acompanhar essa evolução”, diz o técnico de Segurança do Trabalho das empresas, Epitácio Pessoa de Farias, afirmando que ao final da capacitação esses profissionais passam a ter mais cuidado com a regulagem dos veículos, além de contribuírem para a redução do número de acidentes e das emissões de poluentes no meio ambiente.

Fonte: News - Assessoria & Comunicação

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

27 de janeiro de 2020

Campanha da PRF leva conscientização

para as rodovias do país

24 de janeiro de 2020

Aplicativo de mobilidade urbana

promove agilidade no deslocamento dos ônibus

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

MAIS NOTÍCIAS