comunicação

Notícias

23 de março de 2017

Terceirização é
aprovada pela Câmara

Terceirização é

Em uma sessão tumultuada, deputados aprovaram nessa quarta-feira a Lei que permite a terceirização de todas as atividades de uma empresa. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública e na atividade fim de qualquer empresa.

O texto também aumenta de três para seis meses o tempo de trabalho temporário e prevê que após o término do contrato, o trabalhador só pode prestar novamente o mesmo tipo de serviço após esperar três meses.

Deputados da oposição fizeram um protesto no centro do plenário contra a proposta. Foram 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções.

O líder da minoria, deputado José Guimarães, do PT, disse que a votação dessa quarta feira é uma sinalização que o governo está perdendo apoio dos parlamentares. Guimarães sustenta também que a nova lei piora a situação dos trabalhadores .

A base aliada do governo rebate as criticas e defendeu o projeto. O relator Laecio Oliveira, do Solidariedade, afirmou que a proposta moderniza as relações trabalhistas e deve gerar mais empregos.

O texto segue agora para sanção do presidente Michel Temer.

Fonte: Rádio Agência

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

17 de maio de 2018

Despoluir é apresentado para 38 alunos

Projeto em parceria com SME atendeu a escola Nossa Senhora da Apresentação

16 de maio de 2018

Ônibus é o transporte mais seguro no trânsito

Setor lança ação com foco no transporte coletivo

15 de maio de 2018

Maceió faz operação de combate aos clandestinos

Transporte ilegal não oferece segurança aos usuários

MAIS NOTÍCIAS