comunicação

Notícias

30 de abril de 2012

SEST/SENAT qualifica mais uma turma de motoristas de ônibus de João Pessoa
Mais uma turma de motoristas profissionais das empresas Transnacional e Reunidas!

SEST/SENAT qualifica mais uma turma de motoristas de ônibus de João Pessoa

Mais uma turma de motoristas profissionais das empresas Transnacional e Reunidas, que atuam no transporte urbano de passageiros de João Pessoa, concluiu o curso de qualificação oferecido pelo Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte (SEST/SENAT).

Durante o curso, que é totalmente gratuito, os profissionais tiveram aulas sobre Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiro Socorros e Relacionamento Interpessoal.

“Nosso objetivo é capacitar todos os profissionais do transporte da Paraíba, nessa nossa unidade da capital e em nossa unidade de Campina Grande”, explica Soledade Pontes, diretora do SEST/SENAT João Pessoa.

Esse programa de qualificação dos profissionais do transporte na Paraíba, que já qualificou 400 profissionais desde sua criação, em setembro do ano passado, é fruto da parceria do SEST/SENAT com o Sindicato dos Motoristas da Paraíba e da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP).

            “A classe se sente muito feliz pela oportunidade de se atualizar sobre as leis de trânsito e este curso dá essa oportunidade e ainda de forma gratuita”, comemorou o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua.

Para Mário Tourinho, essa iniciativa do SEST/SENAT vem de encontro à necessidade de profissionais qualificados no mercado.

“Cada vez mais precisamos de pessoal qualificado para transportar nossos passageiros. É por isso que as empresas apoiam essa ação”, destacou o diretor da AETC-Jão Pessoa.

            Nova turma – Nesta quinta-feira (9/5), o SEST/SENAT inicia as aulas de mais uma turma, a quinta, do curso de capacitação de motoristas do sistema de transporte de passageiros de João Pessoa, “que já está completa, mas já estamos com as inscrições abertas para a próxima”, anuncia Soledade Pontes.

Para tanto, os interessados devem procurar o SEST/SENAT João Pessoa, na Rua Coronel João Costa e Silva, 201 – Distrito Industrial. Os telefones para contato são (83) 3533-1421 / 3533-1433.

            No ato da inscrição, os motoristas interessados devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, a Carteira Profissional e um documento com o ‘nada consta’ do DETRAN/PB. 

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de maio de 2019

Sest Senat adota nova metodologia de ensino

nas unidades da Paraíba e Rio Grande do Norte

18 de maio de 2019

Despoluir realiza ação do Maio Amarelo

no bairro do Alecrim em Natal-RN

16 de maio de 2019

Despoluir distribui material educativo

no terminal de integração do Conjunto Soledade I

MAIS NOTÍCIAS