comunicação

Notícias

31 de agosto de 2011

SEST/SENAT lança campanha para qualificação profissional de novos motoristas
Lançamento acontece no auditório da AETC, na tarde desta quinta-feira (01)

A diretoria do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) lançam, na tarde desta quinta-feira (01), a partir das 16h30, no auditório da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) uma campanha de “Qualificação Profissional” voltada para treinamento e formação de novos motoristas. A campanha será apresentada pela diretora do SEST/SENAT, Soledade Pontes. A sede da AETC fica na Rua 13 de Maio, no Centro da capital.

De acordo com o comunicado enviado pelo SEST/SENAT para as seis empresas que atuam no sistema de transporte de João Pessoa, o objetivo da campanha é, principalmente, formar novos motoristas profissionais, a partir da realização de cursos com duração de 160h, das quais 128 horas são de aulas teóricas e 32h de aulas práticas.

Para o diretor executivo da AETC, Mário Tourinho, essa iniciativa do SEST/SENAT é muito bem vinda. “O SEST/SENAT é uma instituição reconhecida em nível nacional e por tratar diretamente com o segmento de transporte tem ainda maiores condições de formatar um curso específico que seja direcionado ao setor, além disso, é imprescindível que os motoristas tenham uma boa qualificação profissional para desempenhar uma função tão importante e que requer tanta responsabilidade como a de transportar vidas”, argumenta Mário.

Fonte: News - Assessoria de Imprensa & Comunicação

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS