comunicação

Notícias

15 de agosto de 2012

SEST/SENAT capacita motoristas de ônibus de João Pessoa
As aulas acontecerão até o próximo dia 23 e são direcionadas, principalmente, para aqueles motoristas que estão atuando no mercado de trabalho

SEST/SENAT capacita motoristas de ônibus de João Pessoa

A formação de mais uma turma de motoristas profissionais do segmento de passageiros, promovido pelo o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) já está em andamento. 

O curso é uma parceria do SEST/SENAT com Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Sindicato dos Motoristas e as seis empresas de ônibus da capital (Transnacional, Reunidas, Santa Maria, Marcos da Silva, São Jorge e Mandacaruense). 

As aulas acontecerão até o próximo dia 23 e são direcionadas, principalmente,  para aqueles motoristas que estão atuando no mercado de trabalho. Durante o curso, os 60 profissionais receberão aulas Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Conhecimentos de Primeiro Socorros e Meio Ambiente, coordenadas pelos instrutores Liliane Medeiros e Manoel Júnior. O curso é totalmente gratuito. 


O treinamento faz parte de um programa nacional para o fornecimento de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho lançado em setembro de 2011 e já formou mais de 600 profissionais na Paraíba. O objetivo do programa é capacitar, até dezembro deste ano, todos os motoristas do sistema de transporte local a fim de que eles atuem com ainda mais qualificação. 

“A classe se sente muito feliz pela oportunidade de se atualizar sobre as leis de trânsito e outros assuntos relacionados à nossa atividade e este curso dá essa oportunidade e ainda de forma gratuita”, destaca o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua. 
Para o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, a iniciativa do SEST/SENAT é uma reação à carência de motoristas capacitados em todo País. “Cada vez mais precisamos de pessoal qualificado para transportar nossos passageiros. É por isso que as empresas apoiam essa ação e estimulam seus profissionais a participarem do curso”.

Atualmente, 2 mil motoristas atuam no sistema de transporte na Grande João Pessoa. sendo 1.300 motoristas de ônibus urbanos e 700 nas empresas intermunicipal, rodoviário e metropolitano.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

19 de novembro de 2018

Fetronor no Motores do Desenvolvimento

Evento contou com palestra do governador da Paraíba

14 de novembro de 2018

ANTP promove curso "Como calcular a tarifa de ônibus"

Evento será no dia 23 deste mês em João Pessoa-PB

09 de novembro de 2018

Despoluir visita às empresas da Paraíba

Coordenadora e técnico visitaram empresas de 7 a 9 de novembro

MAIS NOTÍCIAS