comunicação

Notícias

15 de agosto de 2012

SEST/SENAT capacita motoristas de ônibus de João Pessoa
As aulas acontecerão até o próximo dia 23 e são direcionadas, principalmente, para aqueles motoristas que estão atuando no mercado de trabalho

SEST/SENAT capacita motoristas de ônibus de João Pessoa

A formação de mais uma turma de motoristas profissionais do segmento de passageiros, promovido pelo o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) já está em andamento. 

O curso é uma parceria do SEST/SENAT com Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Sindicato dos Motoristas e as seis empresas de ônibus da capital (Transnacional, Reunidas, Santa Maria, Marcos da Silva, São Jorge e Mandacaruense). 

As aulas acontecerão até o próximo dia 23 e são direcionadas, principalmente,  para aqueles motoristas que estão atuando no mercado de trabalho. Durante o curso, os 60 profissionais receberão aulas Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Conhecimentos de Primeiro Socorros e Meio Ambiente, coordenadas pelos instrutores Liliane Medeiros e Manoel Júnior. O curso é totalmente gratuito. 


O treinamento faz parte de um programa nacional para o fornecimento de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho lançado em setembro de 2011 e já formou mais de 600 profissionais na Paraíba. O objetivo do programa é capacitar, até dezembro deste ano, todos os motoristas do sistema de transporte local a fim de que eles atuem com ainda mais qualificação. 

“A classe se sente muito feliz pela oportunidade de se atualizar sobre as leis de trânsito e outros assuntos relacionados à nossa atividade e este curso dá essa oportunidade e ainda de forma gratuita”, destaca o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua. 
Para o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, a iniciativa do SEST/SENAT é uma reação à carência de motoristas capacitados em todo País. “Cada vez mais precisamos de pessoal qualificado para transportar nossos passageiros. É por isso que as empresas apoiam essa ação e estimulam seus profissionais a participarem do curso”.

Atualmente, 2 mil motoristas atuam no sistema de transporte na Grande João Pessoa. sendo 1.300 motoristas de ônibus urbanos e 700 nas empresas intermunicipal, rodoviário e metropolitano.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

24 de setembro de 2018

Despoluir realiza blitz educativa em Parnamirim-RN

Ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito

20 de setembro de 2018

Despoluir participa da Semana Nacional do Trânsito

Ação em parceria com Secretaria Municipal de Parnamirim-RN

18 de setembro de 2018

Despoluir participa da Feira Multissetorial do Mato Grande

Evento reuniu expositores de vários segmentos do mercado

MAIS NOTÍCIAS