comunicação

Notícias

05 de dezembro de 2011

SEST-SENAT vai capacitar taxistas em parceria com Prefeitura de João Pessoa

SEST-SENAT vai capacitar taxistas em parceria com Prefeitura de João Pessoa

Todos os taxistas de João Pessoa assistirão aulas de inglês, espanhol, gestão de negócios e atrativos turísticos da capital e do estado da Paraíba. Ao final do curso, o motorista receberá diploma e um selo com a marca Taxista Nota 10.


A iniciativa faz parte do esforço de capacitação dos profissionais do transporte empreendido pelo Serviço Social do Transporte/Serviço de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT) em todo país, em parceria com o SEBRAE.
Em João Pessoa, essa capacitação é parte do Programa Taxista Nota 10 e será desenvolvido, também com a parceria da Prefeitura de João Pessoa e sua Secretaria Municipal de Turismo.


 “O taxista é o grande anfitrião do turista, a pessoa a quem se pergunta como está o clima, quais são os lugares mais freqüentados, a primeira impressão do visitante sobre a hospitalidade das pessoas do local visitado”, destaca o presidente do Conselho Regional do SEST-SENAT (RN/PB), Eudo Laranjeiras,
Por outro lado, observa Eudo, "é preciso considerar que o taxista também é um empresário. Temos que tentar prepará-lo para a vida dele e não somente para o atendimento ao público".


O curso completo do Taxista Nota 10 terá carga horária de 120 horas, que poderá ser cumprida em um ano. Para receber o certificado, os profissionais passarão por uma avaliação presencial na unidade do Sest/Senat-João Pessoa.


“O projeto é de suma importância, pois além da modernidade dos veículos, a presença e capacitação de pessoal fazem a diferença”, reconhece o presidente da Federação dos Taxistas, Eduardo de Oliveira Silva.


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas unidades do Sest/ Senat (0800 728 2891) e nos pontos de atendimento do Sebrae em todo o Brasil (0800 570 0800). É necessário apenas preencher o cadastro, apresentando documentos pessoais como RG, CPF, Habilitação e registro de taxista.


Ciro Pedroza (ciropedroza@uol.com.br)

Power Consultoria de Comunicação           

(084) 9406-9486       (claro)           

(084) 9902-1294       (tim)

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS