comunicação

Notícias

11 de fevereiro de 2019

SEST SENAT
qualifica cobradores

SEST SENAT

Desde 2018, o SEST SENAT dá oportunidade para cobradores iniciarem uma nova carreira como motoristas profissionais, por meio do projeto Qualificação de Cobradores. Neste ano, serão ofertadas novasvagas em 46 Unidades Operacionais do SEST SENAT.Com isso, o projeto capacitará, ao todo, 9 mil profissionais.

Totalmente gratuita, a formação promove a mudança da categoria da CNH desses profissionais da categoria B para D. Além disso, serão ministrados os cursos Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros (Resolução nº 168/2004 do Contran) – necessário para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo de passageiros – e Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros, realizado com a prática no Simulador de Direção do SEST SENAT. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 19 de fevereiro no site www.sestsenat.org.br/qualificacao.

Em sintonia com os avanços tecnológicos, a iniciativa busca contribuir para a empregabilidade dos cobradores. Muitas empresas de transportes passaram a operar com bilhetagem eletrônica, mas desejam manter esses profissionais em seus quadros. "O transporte está mudando, e o SEST SENAT acompanha essas transformações, preparando a força de trabalho para o futuro do setor", afirma a diretora-executiva nacional da instituição, Nicole Goulart.

Como participar?

Para participar da iniciativa, é fundamental ler o edital. O documento informa todos os requisitos e procedimentos necessários. Todas as informações estão disponíveis na página do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. Clique aqui para acessar.

Entre as exigências estão as seguintes: o candidato deverá comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF; e enquadrar-se nas regras do Conselho Nacional de Trânsito - Contran quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.

Além disso, a regularidade do cadastro da empresa junto ao SEST SENAT é fundamental. A empresa onde o candidato trabalha deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo urbano de passageiros. Clique aqui para consultar o CNPJda empresa e a situação junto ao SEST SENAT .

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

17 de abril de 2019

Setor alerta governo sobre necessidade

de redução do preço do diesel

16 de abril de 2019

Nova planilha tarifária acompanha

crescimento do transporte coletivo urbano

12 de abril de 2019

Petrobras eleva preço do diesel

Aumento é de 5,74% nas refinarias

MAIS NOTÍCIAS