comunicação

Notícias

01 de julho de 2019

Sest Senat PB e RN
na ação caminhoneiros

Sest Senat PB e RN

Desde o último domingo 30, até a próxima sexta-feira 05, as unidades do Sest Senat se farão presentes nos postos de combustíveis de maior fluxo de caminhoneiro, em todo o país, para ofertar serviços, gratuitamente, para esse público. É a segunda edição da Campanha Quando Eu Pego a Estrada, Quem Acelera é o Brasil.

No Conselho Regional Nordeste II, que abrange os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, as ações acontecem nos postos Pichilau (BR 101, em João Pessoa/PB), Copacabana (BR 101, em São José do Mipibu/RN) e Posto Olinda Shell (BR 304, em Mossoró/RN), respetivamente. Na capital paraibana, o horário das ações será das 15 às 19h, nos demais locais, das 16 às 20h.

Os serviços da Saúde que o Sest Senat oferta normalmente em suas unidades estarão presentes através de ações da odontologia (orientação de saúde bucal e escovação), psicologia (orientações sobre os riscos do uso do álcool e outras drogas, e outros cuidados com a saúde da mente, como o combate ao estresse e depressão), fisioterapia (avaliação postural, orientação sobre os cuidados com a coluna e ginástica laboral), nutrição (dicas nutricionais e orientações sobre alimentação saudável) e educação física (IMC, avaliações antropométrica e de flexibilidade).

O caminhoneiro também obterá informações sobre a disponibilidade dos serviços de qualificação profissional – cursos para ele e seus dependentes – e orientações sobre direção defensiva e econômica. O Projeto Despoluir fará aferições nos caminhões, dando dicas necessárias para a manutenção do veículo e a consequente economia de combustível.

A expectativa de atendimento, durante os seis dias de ações, nesses três pontos de atendimentos,  é de que mais de 1.500 caminhoneiros sejam beneficiados com os serviços. Eles também receberão lanche e brinde.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de outubro de 2019

Reforma tributária: CNT vai ouvir transportadores

na segunda fase da pesquisa

15 de outubro de 2019

Aplicativo de ônibus reduz uso do carro

Inovação do transporte coletivo começa a mostrar resultados

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura unidade de João Câmara-RN

Evento contou com a presença do presidente da CNT

MAIS NOTÍCIAS