comunicação

Notícias

01 de julho de 2019

Sest Senat PB e RN
na ação caminhoneiros

Sest Senat PB e RN

Desde o último domingo 30, até a próxima sexta-feira 05, as unidades do Sest Senat se farão presentes nos postos de combustíveis de maior fluxo de caminhoneiro, em todo o país, para ofertar serviços, gratuitamente, para esse público. É a segunda edição da Campanha Quando Eu Pego a Estrada, Quem Acelera é o Brasil.

No Conselho Regional Nordeste II, que abrange os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, as ações acontecem nos postos Pichilau (BR 101, em João Pessoa/PB), Copacabana (BR 101, em São José do Mipibu/RN) e Posto Olinda Shell (BR 304, em Mossoró/RN), respetivamente. Na capital paraibana, o horário das ações será das 15 às 19h, nos demais locais, das 16 às 20h.

Os serviços da Saúde que o Sest Senat oferta normalmente em suas unidades estarão presentes através de ações da odontologia (orientação de saúde bucal e escovação), psicologia (orientações sobre os riscos do uso do álcool e outras drogas, e outros cuidados com a saúde da mente, como o combate ao estresse e depressão), fisioterapia (avaliação postural, orientação sobre os cuidados com a coluna e ginástica laboral), nutrição (dicas nutricionais e orientações sobre alimentação saudável) e educação física (IMC, avaliações antropométrica e de flexibilidade).

O caminhoneiro também obterá informações sobre a disponibilidade dos serviços de qualificação profissional – cursos para ele e seus dependentes – e orientações sobre direção defensiva e econômica. O Projeto Despoluir fará aferições nos caminhões, dando dicas necessárias para a manutenção do veículo e a consequente economia de combustível.

A expectativa de atendimento, durante os seis dias de ações, nesses três pontos de atendimentos,  é de que mais de 1.500 caminhoneiros sejam beneficiados com os serviços. Eles também receberão lanche e brinde.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS