comunicação

Notícias

25 de janeiro de 2018

SEST SENAT
oferta 10 mil vagas

SEST SENAT

O SEST SENAT abriu inscrições para o projeto Escola de Motoristas Profissionais, que oferece gratuitamente cursos para condutores de caminhão e de ônibus, regulamentados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Neste ano, serão ofertadas 10 mil vagas, distribuídas em 84 Unidades Operacionais localizadas em diferentes regiões do Brasil.

Em 2018, além dos cursos especializados para formação dos condutores, a Escola de Motoristas Profissionais também ofertará atualizações relacionadas ao transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

Os conteúdos alinham teoria e prática e trabalham temas como visão sistêmica do setor de transporte, condução segura e econômica, transporte de pessoas com deficiência, relacionamento interpessoal e ética no trabalho, procedimento de engate e desengate de semirreboque e análise e leitura de tacógrafo.

Com a iniciativa, o SEST SENAT tem como objetivo promover a atualização de motoristas já habilitados nas categorias D ou E, de maneira a aumentar a empregabilidade e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, garantindo mais eficiência e segurança no trânsito.

O período de inscrições, os cursos especializados e as atualizações ofertadas variam de acordo com a Unidade Operacional, conforme a tabela abaixo.

Para as inscrições, os interessados devem ser maiores de 21 anos, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria D (para o curso de motoristas de ônibus) ou E (para o curso de condutores de caminhão) e residir na área de abrangência da circunscrição regional de trânsito correspondente à Unidade Operacional. Os motoristas contribuintes do SEST SENAT terão prioridade na seleção.

Quer saber mais? Acesse a página do projeto Escola de Motoristas Profissionais.

SEST SENAT 25 anos

Em 2018, o SEST SENAT completa 25 anos. A instituição tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor de transporte e dos seus dependentes, com responsabilidade socioambiental.

Durante esse período, mais de 110 milhões de atendimentos já foram realizados por meio de cursos, palestras, assistências na área de saúde, atividades de esporte, cultura e lazer, entre outras. O SEST SENAT conta com 146 Unidades Operacionais localizadas em todas as regiões do Brasil e, desde 2017, trabalha na expansão de sua rede. Até 2019, serão mais de 200 unidades em funcionamento no país.

Todas elas oferecem os serviços gratuitamente aos trabalhadores do transporte e aos seus dependentes. Para ter acesso à gratuidade, é preciso que o trabalhador autônomo ou a empresa onde os profissionais trabalham contribua para o SEST SENAT.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de julho de 2018

Cartilha da CNT esclarece implantação do eSocial

Publicação visa contribuir para a compreensão das empresas de transportes

18 de julho de 2018

Federações discutem implantação do eSocial

Superintendente da Fetronor participou da reunião na Fecomércio

13 de julho de 2018

Pesquisa aponta Campina Grande-PB

como o melhor sistema de transporte público do Brasil

MAIS NOTÍCIAS