comunicação

Notícias

03 de junho de 2019

Sest Senat oferece
curso de Direção Defensiva

Sest Senat oferece

O Sest Senat está ministrando os conteúdos dos cursos de Direção Defensiva e Condução Econômica também através do simulador de direção. Esse equipamento de alta tecnologia possibilita que os motoristas de ônibus, caminhão e carreta sejam capacitados através de aulas práticas, nas quais podem vivenciar, de forma simulada, situações adversas e de risco, além de exercitar a operação correta dos veículos. Tudo isso, para reproduzir o dia a dia de trabalho do condutor, promovendo a correção de condutas e o aperfeiçoamento de atitudes ao volante.

Em geral, as empresas têm aderido aos cursos de 8h, pois impacta menos na escala de trabalho de seus colaboradores. A melhoria da performance dos profissionais treinados é facilmente identificada, através dos índices medidos e disponibilizados nos relatórios emitidos pelo próprio simulador.

O Presidente do Conselho Regional do Sest Senat, Eudo Laranjeiras, enfatiza os benefícios que os treinamentos via simulador de direção trazem: "ganha o trabalhador, pois se torna cada vez mais apto a conduzir veículos de forma correta e com alta tecnologia embarcada, mantendo ou aumentando sua empregabilidade; ganha o empresário, que passa a contar com colaboradores de forte apelo para a condução econômica, e isto traz redução do custo de operação; e ganha a sociedade como um todo, através de um trânsito mais seguro e com menos impacto no meio ambiente".

A Viação Guanabara, maior operadora do Transporte Público de Passageiros de Natal, está encaminhando todos os seus colaborado-res que se envolvam em acidentes de trânsito, para serem treinados no curso do simulador Condução Antecipatória Segura. A primeira turma já foi concluída em maio e nova turma já está agendada para junho. Na primeira turma, verificou-se avanço médio no desempenho dos alunos em 32% (comparativo entre a avaliação inicial, realizada antes do treinamento, e final).

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de agosto de 2019

Seminário apresenta inovações para o setor

e o vencedor do 1º Desafio do COLETIVO

21 de agosto de 2019

Vice-presidente da Fetronor recebe homenagem da NTU

Luiz Fernando Bandeira de Mello ganhou medalha Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro

21 de agosto de 2019

Despoluir realiza diagnóstico ambiental

nas empresas do Rio Grande do Norte

MAIS NOTÍCIAS