comunicação

Notícias

01 de outubro de 2018

Sest Senat-Mossoró
ganha simulador de direção

Sest Senat-Mossoró

A Unidade do SEST SENAT de Mossoró ganhará nesta terça-feira (2) um Simulador de Direção. O novo equipamento será entregue pelo presidente do Conselho Regional Nordeste II do SEST SENAT, Eudo Laranjeiras Costas, durante um café da manhã, às 8h. 
O simulador facilitará a capacitação de motoristas de ônibus, caminhões e vans. A máquina tem em sua memória mais de 180 km de percurso, incluindo todos os tipos de vias, com câmbio manual e automático, dimensões, pesos, capacidade e tipos de carga diferentes, conforme a legislação vigente e os modelos disponíveis no mercado, assim como suas especificações de potência e curva de torque.
Os resultados apresentados nos cursos com prática de direção no SEST SENAT, após o uso dessa nova tecnologia, demonstram que é possível o índice de 29% de redução de erros na condução e se alcançar um ganho de 9% de rendimento no consumo de combustíveis.
O valor do investimento é de R$ 1 milhão. O SESTSENAT oferece treinamentos gratuitos para os profissionais das empresas de transporte e autônomos, contribuintes do Serviço. São mais 30 cursos disponíveis, que variam de 8 a 32 horas/aula.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS