comunicação

Notícias

02 de abril de 2018

SEST SENAT lança
Emprega Transporte

SEST SENAT lança

O SEST SENAT lança o Emprega Transporte, ferramenta on-line gratuita que reúne, em um só lugar, talentos e oportunidades do transporte. Na plataforma, disponível no site empregatransporte.sestsenat.org.br, profissionais cadastram seus currículos, enquanto as empresas podem cadastrar processos seletivos e encontrar trabalhadores com perfil adequado para as vagas abertas. Com o Emprega Transporte, o SEST SENAT busca facilitar a interação entre profissionais e empregadores e, assim, contribuir para a colocação de trabalhadores no mercado e para os processos de recrutamento das empresas.

Para a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, trata-se de uma iniciativa inovadora no setor de transporte, já que os departamentos de recursos humanos têm apostado em soluções tecnológicas nas suas seleções a fim de simplificar suas rotinas, ser mais assertivos na busca por profissionais que tenham aderência às vagas oferecidas e aumentar a eficiência. Segundo especialistas, os canais digitais vêm ressignificando o recrutamento, e boa parte dos empregadores e headhunters – especialistas em encontrar os melhores talentos para as empresas – já usa mídias sociais e plataformas digitais como forma de captação.

Nicole Goulart comenta que o recrutamento é o primeiro passo para reunir profissionais aptos a assumirem as vagas em aberto, podendo as ações desse processo impactar positiva ou negativamente em toda a cadeia da gestão de pessoas. "Precisamos, cada vez mais, de mão de obra qualificada no setor de transporte, e o SEST SENAT, ciente da sua missão e dos seus valores, vem fazendo a sua parte nessa área. O Emprega Transporte vai possibilitar a sistematização de informações essenciais para oferecer mais um serviço aos transportadores", explica.

Como funciona?

No Emprega Transporte, os profissionais – alunos e ex-alunos do SEST SENAT – cadastram seus currículos, o que permite às empresas que busquem aqueles que tenham o perfil mais adequado aos postos de trabalho.

Já as empresas podem divulgar as vagas disponíveis e, assim, os trabalhadores ficam sabendo e podem se candidatar para as oportunidades que estão abertas. Todas as funcionalidades são gratuitas.

Entre as principais vantagens da plataforma, está o fato de que ela é voltada especialmente para o transporte, reunindo profissionais com qualificação tanto para as atividades-fim quanto para as atividades-meio das organizações.

Segundo levantamento realizado junto a empresas de transporte (a maioria com mais de dez anos de atuação no setor), 83% afirmaram ter interesse em uma ferramenta on-line que disponibilize currículos de profissionais qualificados. Além disso, as empresas que utilizam sistemas de recrutamento on-line (37% das entrevistadas) afirmam ter interesse na disponibilização de um banco de currículos dos alunos do SEST SENAT.

Fonte: SEST SENAT

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de junho de 2018

SEST SENAT investe em unidades sustentáveis

Expansão deve chegar a 200 unidades instaladas até 2019

11 de junho de 2018

Projeto Qualificação de Cobradores

Mais duas cidades abrem inscrições

08 de junho de 2018

PROJETO DE LEI DE INCÊNDIO A ÔNIBUS PODERÁ

SER VOTADO EM CARÁTER DE URGÊNCIA NA CÂMARA

MAIS NOTÍCIAS