comunicação

Notícias

30 de novembro de 2015

Sest Senat lança curso gratuito
para transportador autônomo de cargas

Sest Senat lança curso gratuito

Voltado para pessoas interessadas em obter o RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas), o Sest Senat lançou o curso TAC – Transportador Autônomo de Cargas. A capacitação é totalmente gratuita e está disponível na plataforma on-line da entidade, EaD Sest Senat.

O curso foi elaborado com foco nas ações dos transportadores autônomos para o exercício regular da profissão. Além disso, qualifica os motoristas para que eles exerçam as atividades com a qualidade e a segurança exigidas pelo mercado, conforme a Resolução nº 4.799/2015 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que regula o RNTRC.

O TAC tem carga horária de 84 horas distribuídas em quatro módulos: Conhecimentos Básicos do Setor; Legislação Específica; Procedimentos Operacionais; e Qualidade na Prestação de Serviços, todos voltados ao transporte de cargas.

A capacitação vai ao encontro do principal objetivo do Sest Senat, que é capacitar o trabalhador em transporte e ofertar cursos atualizados que sejam diretamente ligados às atividades já desenvolvidas pelo profissional, conforme explicou Nicole Goulart, diretora-executiva nacional do Sest Senat. "O TAC é uma resposta à demanda do setor, de disponibilização de cursos educacionais para auxiliar na inserção de motoristas profissionais autônomos o transporte rodoviário de cargas", ressaltou.

A prova TAC deve ser realizada presencialmente em uma das unidades do Sest Senat participantes do projeto e deve ser agendada pelo site ead.sestsenat.org.br. Para os candidatos que são contribuintes do Sest Senat, a prova é gratuita. Os não contribuintes pagam uma taxa de R$ 50,00 no ato da realização da prova. A unidade do Sest Senat Natal realiza a prova do TAC toda quarta-feira a partir das 14h30. Mais informações pelo fone (84) 3218 7227.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS