comunicação

Notícias

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura
unidade de João Câmara

Sest Senat inaugura

O Rio Grande do Norte recebeu mais uma unidade do SEST SENAT. A cerimônia de inauguração em João Câmara foi realizada nesta sexta-feira (11). Agora o estado passa a contar com três unidades do SEST SENAT. As outras duas estão localizadas em Natal e Mossoró. Com capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano, o SEST SENAT João Câmara oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade do município e da região também podem usufruir dos serviços.

A nova estrutura tem cerca de 1.900 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, a unidade possui quatro clínicas odontológicas, uma de fisioterapia, uma de nutrição e uma de psicologia. De acordo com Vander Costa, presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, a escolha do local para a implantação da nova unidade foi estratégica.

“O SEST SENAT de João Câmara está localizado na BR-406, uma das mais movimentadas do Rio Grande do Norte. Essa nova estrutura vai ser o ponto de apoio dos trabalhadores do transporte que cruzam a região, principalmente os caminhoneiros em trânsito, que têm prioridade nos atendimentos. Temos certeza de que, com essa unidade, poderemos contribuir muito para a melhoria da qualidade dos serviços de transporte que são realizados na região.”

Para Eudo Laranjeiras, presidente do Conselho Regional Nordeste II e presidente da Fetronor (Federação das Empresas de Transportre de Passageiros do Nordeste), a nova casa do transporte abre as suas portas para continuar a missão de servir e transformar o setor de transporte com a seriedade do trabalho que já é desenvolvido há mais de duas décadas. “Com essa nova unidade, na verdade, o SEST SENAT abre as portas para o futuro do transporte e trilha novos caminhos para o desenvolvimento da região.”

Presente na cerimônia, o prefeito de João Câmara, Manoel dos Santos Bernardo, ressaltou a importância da chegada do SEST SENAT à cidade. “Esse empreendimento vai contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. Investir em capacitação profissional é uma das coisas que mais precisamos para garantir melhores empregos e melhores comdições para a nossa população.”

Homenagem

A unidade de João Câmara recebe o nome de Francisco Cabral de Oliveira, um dos pioneiros no setor de transporte de passageiros do Rio Grande do Norte. No início da carreira, em 1950, ele foi motorista de caminhão e cruzava as rodovias do país. Em 1957, fundou a Expresso Cabral. À frente da empresa, contribuiu para o desenvolvimento do transporte de passageiros no estado. Francisco faleceu em 2017. 

O filho dele, Francisco Cabral de Oliveira Filho, relembrou, na cerimônia, os passos seguidos pelo pai. “Um dos motivos do sucesso que nos fez chegar até aqui, foi a dedicação que meu pai tinha com a qualidade dos nossos serviços e a valorização dos nossos colaboradores. E esse também é um trabalho desenvolvido pelo SEST SENAT. Obrigado por essa homenagem.”

A cerimônia de inauguração do SEST SENAT João Câmara ainda contou com a presença do ex-presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Clésio Andrade; do presidente do Conselho regional Nordeste III e presidente da Fetralse, José João Alberto Almeida do Nascimento; da diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; demais representantes do transporte no Nordeste e de outros setores da economia.

Expansão  

A inauguração da unidade de João Câmara integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 16 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (PR), Vilhena (RO), Ourinhos (SP) e Votuporanga (SP).  Em tofdo o Brasil são 149 unidades.

Criado em 1993, o SEST SENAT já realizou mais de 135 milhões de atendimentos em todo o país. A instituição é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes. 

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de novembro de 2019

Despoluir realiza palestra na Sipatma

da empresa Cidade Alta de Pernambuco

19 de novembro de 2019

Despoluir visita empresas da Paraíba

Filiados da Fetronor recebem orientação técnica

18 de novembro de 2019

Especialistas debatem na CNT

iniciativas sustentáveis do transporte

MAIS NOTÍCIAS