comunicação

Notícias

17 de novembro de 2011

SEST-SENAT e CNT lançam Transporte na Copa em Natal
Programa deve formar mais de 380 mil profissionais do setor de transporte nas cidades que receberão os jogos da Copa de 2014

SEST-SENAT e CNT lançam Transporte na Copa em Natal

Preparar o setor de transporte para representar o país com educação, agilidade e conhecimento da cultura nacional, levando uma imagem de eficiência e qualidade na prestação de serviços. Esse é o objetivo principal do programa O Transporte na Copa, desenvolvido pelo Sest Senat, que foi lançado em nesta quinta-feira em Natal.

 Com o apoio da CNT, o programa deve formar mais de 380 mil profissionais envolvidos com o setor de transporte em todas as 12 cidades-sede que receberão os jogos da Copa de 2014.

 Em Natal, a meta é qualificar 7.887 trabalhadores entre taxistas, motoristas de ônibus urbano, motoristas de ônibus de turismo, cobradores, agentes de bordo, agentes de turismo e atendentes do setor de transporte em geral.

 O programa agora será lançado em Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

 Durante três anos serão oferecidos cursos com uma nova grade curricular, abordando temas como direção segura, qualidade no atendimento e na prestação de serviços, cidadania, meio ambiente, comportamento no trânsito, turismo e idiomas (inglês e espanhol) em todas as unidades do Sest Senat existentes nessas 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

 Para Eudo Laranjeiras, presidente do Conselho Regional do Sest Senat Nordeste II, que engloba os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, o aspecto mais importante do programa é o legado que ele deve deixar para a cidade de Natal.

 “A construção de obras para a Copa é importante, mas a construção do conhecimento dos profissionais que vão trabalhar durante o evento é muito maior”, afirmou Eudo, que também é preside a Fetronor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste).

 O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edvan Martins, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Natal, João Carlos Rodrigues de Queiroz, o representante da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, Jeferson Pedroza e representantes dos trabalhadores do setor que elogiaram a iniciativa do Sest Senat.

“Esse programa consolida o trabalho que já é desenvolvido pelo Sest Senat. Nós taxistas, somos os primeiros a fornecer as informações da cidade para um turista que acabou de chegar e para isso precisamos estar bem preparados”, disse Genário Torres, diretor da CoopTax Natal.

Ressaltando as melhorias que ainda devem ser feitas no transporte público da cidade, como a criação de faixas exclusivas para ônibus, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte do Rio Grande do Norte, Nastagnan Batista da Silva também parabenizou o lançamento do programa. “Já nos esforçamos bastante para receber bem os visitantes da nossa cidade e esses cursos nos ajudarão ainda mais.”

A carga horária dos cursos e a modalidade – presencial ou à distância -  variam de acordo com a área de formação. Todos eles são gratuitos e as inscrições devem ser feitas na unidade do Sest Senat Natal que fica na Avenida Prefeito Omar O’gray, bairro Pitimbu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fetronor

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS