comunicação

Notícias

26 de março de 2018

Sest Senat de
Mossoró inicia serviços

Sest Senat de

A Unidade Operacional do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) em Mossoró iniciou atendimentos aos trabalhadores do setor de transporte no município e região. Com capacidade superior a 36 mil atendimentos anuais, estão disponíveis, inicialmente, os serviços nas áreas de odontologia e fisioterapia.

Pioneiros no atendimento, colaboradores da Cidade do Sol, concessionária do transporte público coletivo de Mossoró, não esconderam o orgulho em participar do início das atividades na unidade operacional, que marca um novo momento do setor de transporte na região.

"Nunca tinha visto uma estrutura dessas. Tudo muito moderno e organizado, e com certeza vai ser muito útil a todos nós que trabalhamos no setor", observou João Bosco Monteiro, motorista da concessionária, pouco antes de receber atendimento odontológico.

Benefícios

O diretor da unidade local do SEST SENAT, Antônio Diniz ressalta a importância do equipamento para o setor e destaca a força das parcerias junto às empresas do setor de transporte para consolidação das atividades na unidade local. Segundo ele, o volume de atendimentos aumentará gradativamente, conforme iniciem as ofertas de novos serviços, como a formação e capacitação profissional, além da nutrição e psicologia.

"Estamos muito felizes por iniciar o processo de atendimentos dos trabalhadores e seus dependentes, e com a Cidade do Sol. Entendemos que as parcerias são determinantes neste processo de consolidação das ações, que serão fortalecidas conforme tenhamos o início dos demais atendimentos", pontua.

Melhorias

O diretor lembra que, além de melhorar a condição de saúde do trabalhador e seus dependentes, os serviços ofertados pelo SEST SENAT refletem diretamente na qualidade do serviço prestado pelo setor de transporte.

"Agora eles passam a contar com assistência à saúde, através de nossa promoção social, e logo também terão a capacitação profissional, e isso contribuirá diretamente para melhorias no setor de transporte da região", acrescenta.

Os atendimentos no SEST SENAT são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes. A nova unidade ainda conta com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

O sistema

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais.

As entidades têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho.

Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de agosto de 2018

Fetronor participa do Fórum Caminhos do RN

Evento reúne os candidatos ao governo do Estado

17 de agosto de 2018

Fetronor participa do relançamento do Mais RN

Documento faz alerta para trajetória do declínio econômico do Estado

16 de agosto de 2018

Despoluir vai vistoriar frota de Campina Grande-PB

Aferições nos ônibus começam no dia 20/08

MAIS NOTÍCIAS