comunicação

Notícias

07 de dezembro de 2012

SEST SENAT DE JOÃO PESSOA PARTICIPA DO EVENTO DO DETRAN/PB DO DIA ESTADUAL DO TRÂNSITO CONSCIENTE
A mobilização marcou as atividades do Dia Estadual do Trânsito Consciente

SEST SENAT DE JOÃO PESSOA PARTICIPA DO EVENTO DO DETRAN/PB DO DIA ESTADUAL DO TRÂNSITO CONSCIENTE

Alunos de 11 escolas públicas e privadas de João Pessoa participaram, na manhã desta segunda-feira (12/novembro), de uma caminhada com pedido de paz no trânsito. A mobilização marcou as atividades do Dia Estadual do Trânsito Consciente. A data foi instituída pelo governador Ricardo Coutinho com o objetivo de promover campanhas educativas para chamar atenção sobre direitos e deveres dos pedestres, motoristas, ciclistas, motociclistas e passageiros.

Na capital, a concentração começou às 8h, em frente à Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), em Mangabeira I, com apresentação de bandas e fanfarras e distribuição de material educativo. Por volta das 9h, os participantes seguiram pela Avenida Josefa Taveira até o Mercado Público de Mangabeira na cidade de João Pessoa.

A atividade, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), teve a participação de representantes de todos os órgãos de trânsito e Segurança Pública.

Durante a manifestação, representantes da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Samu, Secretaria Estadual de Saúde, Centro de Ensino da Polícia Militar, Batalhão de Policiamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Solidária, Guarda Municipal, Semob, Funad, DER, Sindicato dos Taxistas, SEST-SENAT de João Pessoa, Denit, Polícia Rodoviária Federal, OAB, CNEC e outras instituições parceiras na luta pela paz no trânsito fizeram pronunciamentos e convocaram a sociedade paraibana para a construção de um trânsito melhor.

 Redução de acidentes - No Dia Estadual do Trânsito Consciente, os órgãos de trânsito comemoram a redução da violência no trânsito da capital. O último balanço, divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, revelou que o número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas entre janeiro e outubro deste ano, caiu 9,21%, em comparação com o mesmo período de 2011.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de março de 2019

Transporte urbano defende segurança viária

NTU adere ao programa Laço Amarelo, do ONSV

20 de março de 2019

Fetronor aposta no governo de Bolsonaro

Eudo Laranjeiras tem boas expectativas em relação à política econômica

18 de março de 2019

Programa Despoluir lança 5 Guias Rápidos

sobre temas essenciais no transporte

MAIS NOTÍCIAS