comunicação

Notícias

19 de abril de 2013

Sest Senat abre ciclo de palestras
Meta é atingir 400 mil pessoas em 2013

Sest Senat abre ciclo de palestras

O Sest Senat divulgou os oito temas do Ciclo de Palestras 2013 – quatro relacionados à Saúde e quatro voltados para a educação profissional. O objetivo do trabalho é discutir assuntos relacionados à cidadania e à qualidade de vida entre os trabalhadores do transporte e toda a comunidade. A intenção também é preparar os trabalhadores do setor para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

Para 2013, a meta é atingir mais de 400 mil pessoas. Iniciadas em 2007, as palestras do Ciclo do Sest Senat já foram assistidas por mais de 1,5 milhão de pessoas. A cada ano, os assuntos a serem discutidos são sugeridos pelas próprias unidades, que realizam sondagens com os usuários durante os atendimentos. Todos são apresentados com recursos audiovisuais como vídeos e slides.

A novidade deste ano é que, ao final de cada palestra, serão distribuídos o folder com as principais informações sobre o tema e o vídeo educativo utilizado na apresentação. O Sest Senat espera que a distribuição do material facilite o repasse do conteúdo das palestras a outras pessoas.

As palestras seguem até o fim do ano em todas as unidades do país. Empresas de transporte interessadas em participar da programação devem procurar o Sest Senat mais próximo para agendar o evento. Mais informações pelo telefone: 0800 728 2891.


Confira os temas de 2013:


A combinação álcool, drogas e o trânsito

Palestra que alerta sobre os perigos do uso do álcool e outras drogas durante a direção de veículos.

Doenças endêmicas
Debate sobre doenças de determinadas regiões do país por causa da falta de saneamento básico, ausência de hábitos saudáveis e as condições precárias do cotidiano dos trabalhadores. Dicas e orientações sobre a transmissão, sintomas, diagnóstico e tratamento.

Noções básicas de educação financeira 
Dicas sobre como o planejamento ajuda a estabelecer limites de gastos, reorganizar as despesas, corrigir os desperdícios e estabelecer metas financeiras.

Violência doméstica 
Inúmeras famílias convivem com o temor das agressões e com as sequelas da violência em seus lares. A palestra convida todos a refletir sobre essa importante questão e como evitar a violência.

Direção defensiva
Os acidentes de trânsito podem ser evitados utilizando inteligência, habilidade, racionalidade e bom senso, reduzindo o número excessivo de mortos e feridos.

Fidelização de clientes  
Palestra orienta como conquistar o espaço no mercado e fazer bons negócios, por meio da mudança de atitude coletiva e sem grandes investimentos financeiros.

Mobilidade urbana
Objetivo é orientar o público em geral sobre o que é a mobilidade urbana e como ações simples e bem direcionadas podem ser realizadas para melhorar a dinâmica de movimentação dentro das cidades brasileiras.

Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) no Transporte
Palestra traz orientações sobre formas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, por meio da eliminação ou diminuição dos riscos no trabalho, tendo como meta a manutenção da saúde e da integridade física dos trabalhadores.

 

Agência CNT de Notícias

 

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

19 de novembro de 2018

Fetronor no Motores do Desenvolvimento

Evento contou com palestra do governador da Paraíba

14 de novembro de 2018

ANTP promove curso "Como calcular a tarifa de ônibus"

Evento será no dia 23 deste mês em João Pessoa-PB

09 de novembro de 2018

Despoluir visita às empresas da Paraíba

Coordenadora e técnico visitaram empresas de 7 a 9 de novembro

MAIS NOTÍCIAS