comunicação

Notícias

19 de abril de 2013

Sest Senat abre ciclo de palestras
Meta é atingir 400 mil pessoas em 2013

Sest Senat abre ciclo de palestras

O Sest Senat divulgou os oito temas do Ciclo de Palestras 2013 – quatro relacionados à Saúde e quatro voltados para a educação profissional. O objetivo do trabalho é discutir assuntos relacionados à cidadania e à qualidade de vida entre os trabalhadores do transporte e toda a comunidade. A intenção também é preparar os trabalhadores do setor para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

Para 2013, a meta é atingir mais de 400 mil pessoas. Iniciadas em 2007, as palestras do Ciclo do Sest Senat já foram assistidas por mais de 1,5 milhão de pessoas. A cada ano, os assuntos a serem discutidos são sugeridos pelas próprias unidades, que realizam sondagens com os usuários durante os atendimentos. Todos são apresentados com recursos audiovisuais como vídeos e slides.

A novidade deste ano é que, ao final de cada palestra, serão distribuídos o folder com as principais informações sobre o tema e o vídeo educativo utilizado na apresentação. O Sest Senat espera que a distribuição do material facilite o repasse do conteúdo das palestras a outras pessoas.

As palestras seguem até o fim do ano em todas as unidades do país. Empresas de transporte interessadas em participar da programação devem procurar o Sest Senat mais próximo para agendar o evento. Mais informações pelo telefone: 0800 728 2891.


Confira os temas de 2013:


A combinação álcool, drogas e o trânsito

Palestra que alerta sobre os perigos do uso do álcool e outras drogas durante a direção de veículos.

Doenças endêmicas
Debate sobre doenças de determinadas regiões do país por causa da falta de saneamento básico, ausência de hábitos saudáveis e as condições precárias do cotidiano dos trabalhadores. Dicas e orientações sobre a transmissão, sintomas, diagnóstico e tratamento.

Noções básicas de educação financeira 
Dicas sobre como o planejamento ajuda a estabelecer limites de gastos, reorganizar as despesas, corrigir os desperdícios e estabelecer metas financeiras.

Violência doméstica 
Inúmeras famílias convivem com o temor das agressões e com as sequelas da violência em seus lares. A palestra convida todos a refletir sobre essa importante questão e como evitar a violência.

Direção defensiva
Os acidentes de trânsito podem ser evitados utilizando inteligência, habilidade, racionalidade e bom senso, reduzindo o número excessivo de mortos e feridos.

Fidelização de clientes  
Palestra orienta como conquistar o espaço no mercado e fazer bons negócios, por meio da mudança de atitude coletiva e sem grandes investimentos financeiros.

Mobilidade urbana
Objetivo é orientar o público em geral sobre o que é a mobilidade urbana e como ações simples e bem direcionadas podem ser realizadas para melhorar a dinâmica de movimentação dentro das cidades brasileiras.

Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) no Transporte
Palestra traz orientações sobre formas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, por meio da eliminação ou diminuição dos riscos no trabalho, tendo como meta a manutenção da saúde e da integridade física dos trabalhadores.

 

Agência CNT de Notícias

 

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

24 de setembro de 2018

Despoluir realiza blitz educativa em Parnamirim-RN

Ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito

20 de setembro de 2018

Despoluir participa da Semana Nacional do Trânsito

Ação em parceria com Secretaria Municipal de Parnamirim-RN

18 de setembro de 2018

Despoluir participa da Feira Multissetorial do Mato Grande

Evento reuniu expositores de vários segmentos do mercado

MAIS NOTÍCIAS