comunicação

Notícias

06 de agosto de 2018

Eudo Laranjeiras
no Seminário da NTU

Eudo Laranjeiras

Representando a CNT, o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, participou da 32ª edição do Seminário Nacional NTU 2018, realizado na última semana em São Paulo. Com o tema "Construindo hoje o novo amanhã: Contribuições do transporte público para a mobilidade urbana", Eudo elogiou a organização do evento. "Foi o melhor seminário dos últimos anos, apresentando debates com temas interessantes e bastante atuais, sem falar na grandiosidade da feira que apresentou novidades em tecnologia, inclusive com o ressurgimento da Busscar, o que é muito bom para o setor", comentou o dirigente.

Segundo o presidente da Fetronor, o debate com os representantes dos presidenciáveis também foi um ponto forte do seminário. "Tivemos a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos para o setor de transporte e também de apresentar as nossas prioridades para o transporte público, as melhorias na qualidade do serviço, e a importância de novos investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana", disse Eudo. Participaram os representantes das candidaturas do PT, Jilmar Tatto, do PSDB, Jurandir Fernandes, do MDB, Tarcísio Gomes de Freitas, e do PCdoB, representando por Wagner Fajardo.

Sobre a tecnologia, foram mostradas inovações que estão sendo implementadas na bilhetagem. Um deles, o MV Contactless, sistema que utiliza um chip no cartão que quando se aproxima do validador é cobrado, assim como o leitor que faz o reconhecimento digital dos passageiros com gratuidade nos ônibus. O Seminário Nacional NTU também debateu sobre "o que move o setor: diesel versus híbrido/elétrico", mostrando que o Brasil possui empresas competentes e capazes de reduzir o consumo, emissões e alcançar soluções sustentáveis.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

08 de dezembro de 2018

Despoluir realiza visitas técnicas

às empresas de transportes da Paraíba

07 de dezembro de 2018

Caroline de Sousa é a vencedora do Concurso

de Redação "Despoluir para preservar"

06 de dezembro de 2018

Cursos gratuitos para gerir negócios no transporte

Capacitações do SEST SENAT ajudam transportadores

MAIS NOTÍCIAS