comunicação

Notícias

16 de setembro de 2014

Propostas aos Presidenciáveis
CNT apresenta demandas do setor de transporte para os candidatos à Presidência

Propostas aos Presidenciáveis

As principais demandas do setor de transporte foram reunidas pela CNT no documento “O que o Brasil precisa em transporte e logística”, que foi entregue aos candidatos à Presidência da República. O material mostra a gravidade da situação do transporte brasileiro e propõe soluções. O levantamento tem como objetivo auxiliar presidenciáveis e demais tomadores de decisão na escolha de medidas que solucionem os gargalos que hoje emperram o desenvolvimento do setor e do próprio país, aumenta custos e reduz a competitividade.

As propostas sugeridas pela CNT visam transformar o transporte e a logística no Brasil a partir de uma visão sistêmica. Para tanto, estão listadas recomendações de adequação e expansão da infraestrutura de todos os modais de transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo e aquaviário), além da mobilidade urbana, assim como a necessidade de realização de ajustes para se reduzir a burocracia e os custos da atividade.

O transporte é um dos pilares do desenvolvimento econômico e social. Por isso, é essencial que ele seja pensado e planejado de forma estratégica e integrada. No entanto, no Brasil, a oferta de serviços de infraestrutura e os marcos regulatórios relacionados ao setor não têm acompanhado a evolução do país, em razão, principalmente, da falta de planejamento, de investimento e de uma gestão eficiente. 

A CNT acredita que o processo eleitoral é o momento propício para a apresentação das medidas necessárias para solucionar os problemas existentes e preparar o Brasil para o futuro, já que permite ao país rever as suas carências e redefinir as suas prioridades. A Confederação espera que o próximo presidente assuma esse compromisso e atue na resolução dos problemas, dando ao transporte a importância que ele tem para o crescimento do país.

Livia Cerezoli

Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

15 de julho de 2019

Inscrições abertas para programa de inovação

das empresas de transporte urbano de passageiros

11 de julho de 2019

Sest Senat de Cajazeiras será entregue em setembro

Presidente Eudo Laranjeiras e prefeito José Almir visitaram obras

MAIS NOTÍCIAS