comunicação

Notícias

11 de junho de 2018

Projeto Qualificação de Cobradores
Mais duas cidades abrem inscrições

Projeto Qualificação de Cobradores

Cobradores de ônibus das cidades de Maceió (AL) e de Manaus (AM) também poderão se inscrever para participar do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros, promovido pelo SEST SENAT. As inscrições abrirão no dia 19 de junho.

A iniciativa capacitará os trabalhadores, gratuitamente, para que possam atuar como motoristas profissionais. Por isso, será concedida a mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para a D, além de ofertar os cursos Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros (Resolução nº 168/2004 do Contran) – que é necessário para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo de passageiros e também o curso de Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros, realizado com prática no Simulador de Direção do SEST SENAT.

Além de Maceió e de Manaus, o projeto já é desenvolvido em cinco Unidades Operacionais: Curitiba, Belo Horizonte (Jardim Vitória), Fortaleza, Rio de Janeiro (Deodoro) e São Paulo (Vila Jaguara).

Como participar?

Para participar da iniciativa, é fundamental ler o edital. O documento informa todos os requisitos e procedimentos necessários. Todas as informações estão disponíveis na página do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. Clique aqui para acessar.

Entre as exigências estão as seguintes: o candidato deverá comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF; e enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.

Além disso, a regularidade do cadastro da empresa junto ao SEST SENAT é fundamental. A empresa onde o candidato trabalha deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo urbano de passageiros. Clique aqui para consultar o CNPJ da empresa e a situação junto ao SEST SENAT.

Fonte: Sest Senat

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de junho de 2018

Inscrições abertas para Prêmio CNT de Jornalismo

Concorrem trabalhos jornalísticos veiculados entre 8/08/2017 e 6/08/2018

18 de junho de 2018

Copa SEST SENAT de Direção Segura e Econômica

Partidas entre empresas de transporte começam nesta terça-feira (19)

18 de junho de 2018

Venda de veículos não poluentes cresce no mundo

Cresce adesão e subsídio para veículos elétricos e hibridos

MAIS NOTÍCIAS