comunicação

Notícias

14 de fevereiro de 2013

Projeto Novos Talentos oferece vagas de qualificação no transporte
Treinamentos no Sest/Senat de Pernambuco devem começar no segundo trimestre

Projeto Novos Talentos oferece vagas de qualificação no transporte

O Sest Senat é uma das entidades parceiras do governo de Pernambuco no Projeto Novos Talentos, lançado no início do mês. O trabalho tem o objetivo de oferecer quase 14 mil vagas em cursos de qualificação profissional durante 2013. A solenidade de apresentação do projeto contou com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão de Aguiar. Também participou o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetracan), Newton Gibson.
Os cursos beneficiarão jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com Ensino Fundamental concluído ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. No total, o Sest Senat prevê a oferta de quatro mil vagas em cursos de qualificação para o setor de transporte. A previsão é que os treinamentos sejam desenvolvidos no segundo trimestre de 2013.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE). Os cronogramas com os cursos oferecidos serão divulgados todas as segundas-feiras, com as informações dos cursos, municípios, endereços, data de matrícula e início das aulas. Os primeiros cursos oferecidos pelo projeto em 2013 já estão disponíveis no site da STQE e as inscrições estão abertas.

Com informações da Fetracan​ e Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de outubro de 2019

Piora a qualidade das rodovias brasileiras

Pesquisa CNT de Rodovias indica que 59% da extensão avaliada apresenta problemas

23 de outubro de 2019

Fetronor realiza reunião com técnicos

e coordenadores do Despoluir em Natal

21 de outubro de 2019

Frente Parlamentar Mista apresenta emenda

para criação do Fundo Nacional de Financiamento do Transporte Público

MAIS NOTÍCIAS