comunicação

Notícias

14 de fevereiro de 2013

Projeto Novos Talentos oferece vagas de qualificação no transporte
Treinamentos no Sest/Senat de Pernambuco devem começar no segundo trimestre

Projeto Novos Talentos oferece vagas de qualificação no transporte

O Sest Senat é uma das entidades parceiras do governo de Pernambuco no Projeto Novos Talentos, lançado no início do mês. O trabalho tem o objetivo de oferecer quase 14 mil vagas em cursos de qualificação profissional durante 2013. A solenidade de apresentação do projeto contou com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão de Aguiar. Também participou o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetracan), Newton Gibson.
Os cursos beneficiarão jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com Ensino Fundamental concluído ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. No total, o Sest Senat prevê a oferta de quatro mil vagas em cursos de qualificação para o setor de transporte. A previsão é que os treinamentos sejam desenvolvidos no segundo trimestre de 2013.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE). Os cronogramas com os cursos oferecidos serão divulgados todas as segundas-feiras, com as informações dos cursos, municípios, endereços, data de matrícula e início das aulas. Os primeiros cursos oferecidos pelo projeto em 2013 já estão disponíveis no site da STQE e as inscrições estão abertas.

Com informações da Fetracan​ e Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS