comunicação

Notícias

27 de novembro de 2012

Programa Despoluir atinge mais de 20 mil aferições
Encontro definiu novas metas para 2013

Programa Despoluir atinge mais de 20 mil aferições

Técnicos e coordenadores do Programa Despoluir, da Fetronor, que envolve os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, se reuniram na última sexta-feira (23), no Recife-PE, onde apresentaram uma avaliação dos números obtidos em 2012 e a definição das metas e mudanças para o próximo ano. Foram registradas mais de 20 mil aferições até novembro, um crescimento de 22% em relação a 2011, e a expectativa é de um volume ainda maior em 2013.

De acordo com o coordenador do Programa Despoluir, Paulo Pinheiro, a previsão é de terminar o ano com um crescimento ainda maior. “A avaliação foi satisfatória, tivemos um aumento de 22% até novembro e a previsão é de fechar o ano com 35% de crescimento nas aferições veiculares”, revela Pinheiro. No encontro também foi estabelecido uma nova meta para 2013, “a expectativa é de ampliar o atendimento as empresas em 2013 e fechar o próximo ano com um aumento de 20% nas aferições”, completa o coordenador.

A grande novidade para o próximo ano será o retorno do prêmio de qualidade oferecido às empresas de transporte de passageiros que reduzirem a emissão de poluentes no ar. “A volta da premiação é um estímulo para o empresário continuar contribuindo para a redução da emissão de poluentes, melhorando não só a questão ambiental, como também na própria redução de custos com o combustível”, conclui Pinheiro. A maioria dos ônibus aferidos estão emitindo gases dentro dos limites permitidos pela legislação, recebendo o selo do Despoluir.

 

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS