comunicação

Notícias

27 de novembro de 2019

Programa de
inovação do transporte

Programa de

Disseminar ideias e conteúdo de qualidade sobre empreendedorismo, inovação, transporte público coletivo, tecnologia e outros temas para engajar públicos de interesse é o principal objetivo das jornadas de diálogo do COLETIVO, o programa de inovação em mobilidade urbana e transporte público criado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Ao todo, 15 temas prometem alimentar os diálogos entre os participantes do Papo Coletivo, de forma simples e eficiente. As conversas on-line, com duração de 20 a 30 minutos, serão realizadas por meio dos canais do COLETIVO no Youtube, live no Instagram e Facebook do hub de inovação.

"As conversas serão abertas ao público em geral e vamos priorizar os parceiros do COLETIVO como os primeiros palestrantes", explica Maria Luíza Machado, coordenadora de inovação do programa. Entre assuntos que serão abordados destacam-se o marketing estratégico, mercado de transporte público coletivo, modelagem de negócios e gestão de projetos e design thinking, entre outros. O primeiro Papo Coletivo acontece no dia 5 de dezembro, sobre o tema “Cidades Inteligentes”. O palestrante convidado será Humberto Maciel, professor de pós-graduação em Empreendedorismo e Ferramentas Práticas da Inovação, consultor para projetos de mobilidade e mentor de startups ligadas à mobilidade e serviços de transportes.

O Papo Coletivo está aberto também à palestrantes interessados em participar dos diálogos e que tenham contribuições a dar sobre os temas escolhidos, desde que a abordagem e o desenvolvimento das palestras estejam alinhados aos objetivos do programa COLETIVO, explica Maria Luiza. “O Papo Coletivo é uma oportunidade para palestrantes divulgarem suas ideias, percepções e trabalhos, e contribuírem para o ecossistema de mobilidade urbana e inovação”. Quem desejar se inscrever como palestrante do Papo Coletivo deverá escolher um dos temas indicados; anexar um breve currículo; descrever brevemente o conteúdo que será abordado; e enviar foto do palestrante em alta definição, que será usada na divulgação. As informações podem ser enviadas para o e-mail coletivo@ntu.org.br,

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

24 de janeiro de 2020

Aplicativo de mobilidade urbana

promove agilidade no deslocamento dos ônibus

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

22 de janeiro de 2020

Governo Federal investe quase R$ 2 bi

em projetos de mobilidade urbana

MAIS NOTÍCIAS