comunicação

Notícias

27 de novembro de 2019

Programa de inovação do transporte público
promove diálogo on-line com profissionais e espectadores

Programa de inovação do transporte público

Disseminar ideias e conteúdo de qualidade sobre empreendedorismo, inovação, transporte público coletivo, tecnologia e outros temas para engajar públicos de interesse é o principal objetivo das jornadas de diálogo do COLETIVO, o programa de inovação em mobilidade urbana e transporte público criado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Ao todo, 15 temas prometem alimentar os diálogos entre os participantes do Papo Coletivo, de forma simples e eficiente. As conversas on-line, com duração de 20 a 30 minutos, serão realizadas por meio dos canais do COLETIVO no Youtube, live no Instagram e Facebook do hub de inovação.

"As conversas serão abertas ao público em geral e vamos priorizar os parceiros do COLETIVO como os primeiros palestrantes", explica Maria Luíza Machado, coordenadora de inovação do programa. Entre assuntos que serão abordados destacam-se o marketing estratégico, mercado de transporte público coletivo, modelagem de negócios e gestão de projetos e design thinking, entre outros. O primeiro Papo Coletivo acontece no dia 5 de dezembro, sobre o tema “Cidades Inteligentes”. O palestrante convidado será Humberto Maciel, professor de pós-graduação em Empreendedorismo e Ferramentas Práticas da Inovação, consultor para projetos de mobilidade e mentor de startups ligadas à mobilidade e serviços de transportes.

O Papo Coletivo está aberto também à palestrantes interessados em participar dos diálogos e que tenham contribuições a dar sobre os temas escolhidos, desde que a abordagem e o desenvolvimento das palestras estejam alinhados aos objetivos do programa COLETIVO, explica Maria Luiza. “O Papo Coletivo é uma oportunidade para palestrantes divulgarem suas ideias, percepções e trabalhos, e contribuírem para o ecossistema de mobilidade urbana e inovação”. Quem desejar se inscrever como palestrante do Papo Coletivo deverá escolher um dos temas indicados; anexar um breve currículo; descrever brevemente o conteúdo que será abordado; e enviar foto do palestrante em alta definição, que será usada na divulgação. As informações podem ser enviadas para o e-mail coletivo@ntu.org.br,

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS