comunicação

Notícias

29 de março de 2013

Presidente da Fetronor recebe título de Cidadão Pessoense
Homenagem foi prestada pela Câmara Municipal de João Pessoa

Presidente da Fetronor recebe título de Cidadão Pessoense

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, durante sessão solene realizada na última quarta-feira (27), o Título de Cidadão Pessoense a Eudo Laranjeiras Costa, empresário e presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor).

Eudo Laranjeiras também é presidente do Conselho Regional do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), e, na ocasião, representou as entidades durante entrega de Diploma de Honra ao Mérito à unidade de João Pessoa, pelas ações voltadas para a melhoria de vida dos trabalhadores de transporte da Capital.

A propositura para a sessão foi do vereador Zezinho Botafogo (PSB), que justificou as comendas: “Eudo é referência no setor de transportes do Norte/Nordeste; ele e o Sest Senat ajudaram muito no desenvolvimento local, gerando benefícios diretos para a sociedade pessoense”. Em relação ao título de cidadão pessoense concedido pela CMJP, Eudo Laranjeiras afirmou: “Estou muito feliz. Meu pai é paraibano, mas eu sou de Pernambuco, então fica um sentimento muito bom, e estou agradecido demais por hoje poder dizer que sou conterrâneo do meu pai”.

Conforme explicou Zezinho Botafogo, o Sest Senat é uma entidade sem fins lucrativos voltada para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do setor de transporte. A unidade de João Pessoa completou 15 anos com um vasto histórico de serviços prestados, não só para os trabalhadores do setor, mas para a comunidade pessoense em geral, através de parcerias com órgãos públicos e privados, oferecendo atendimento na área de saúde médica, odontológica e de fisioterapia, bem como em outras áreas, a exemplo de atividades de esporte, de lazer e artísticas.

De acordo com dados apresentados pelo parlamentar, a unidade Sest Senat de João Pessoa já realizou mais de 125 mil atendimentos médicos e odontológicos. Também são oferecidos cursos na área de transporte, administração, segurança e gestão, além de atividades como capoeira, hip hop e iniciação musical. “Definitivamente, essa entidade exerce um papel fundamental na cidadania desses trabalhadores e também da população pessoense”, justificou o vereador.

“Essa homenagem ao Sest Senat é motivo de orgulho, pelo reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito há 15 anos aqui em João Pessoa. Isso nos dá muita satisfação”, declarou Eudo Laranjeiras.
Também fizeram parte da Mesa o vereador Benilton Lucena (PT), secretariando os trabalhos; o deputado estadual Carlos Batinga; a diretora da unidade Sest Senat João Pessoa, Soledade Pontes; e o presidente da AETC-JP, Mário Tourinho.

Fonte: paraíbaonline.com.br

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de outubro de 2019

Reforma tributária: CNT vai ouvir transportadores

na segunda fase da pesquisa

15 de outubro de 2019

Aplicativo de ônibus reduz uso do carro

Inovação do transporte coletivo começa a mostrar resultados

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura unidade de João Câmara-RN

Evento contou com a presença do presidente da CNT

MAIS NOTÍCIAS