comunicação

Notícias

04 de fevereiro de 2016

Prêmio TransportAR
Premiação é dia 5

Prêmio TransportAR

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor) realiza nesta sexta-feira (5) a entrega do III Prêmio TransportAR de Responsabilidade Ambiental 2015. A premiação destinada às empresas do setor que aplicam em sua atividades operacionais métodos e ferramentas para minimizar os efeitos da poluição está marcada para às 11h, na churrascaria Sal e Brasa, no bairro de Imbiribeira, na cidade do Recife, em Pernambuco.

A terceira edição do Prêmio TransportAR vai contemplar as empresas da base da Fetronor nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, nas categorias Urbano/Metropolitano e Rodoviário/Fretamento. Na edição de 2015, 79 empresas foram atendidas pelo Programa Despoluir, sendo realizadas mais de 23 mil aferições nos quatro estados. O índice de aprovação dos veículos foi de 89% em relação à opacidade (teste que mede os níveis de emissão de fumaça preta pelo escapamento dos veículos), consumo de combustível, atendimento e cooperação, verificando-se um crescimento de 44% em relação a 2014.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, afirma que a entidade atua com a certeza de ter contribuído para mudar a visão dos empresários do setor do transporte em relação à atenção e ao respeito ao meio ambiente. “As práticas ambientais disseminadas pelas empresas e reconhecidas no Prêmio são, muitas vezes, pequenos gestos e atitudes tomadas diariamente, mas que fazem a diferença quando pensamos em um mundo ecologicamente mais responsável, servindo como exemplo para a sociedade”, revelou.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS