comunicação

Notícias

30 de setembro de 2013

Ônibus escola faz a diferença
Veículo foi doado pelo Sintro/RN para as aulas de formação de motoristas do Sest Senat Natal

Ônibus escola faz a diferença

O ônibus escola, doado pelo Sintro do Rio Grande do Norte para o Curso de Formação de Novos Motoristas do Sest Senat de Natal, está revolucionado as aulas práticas. Com carga horária de 32h, os alunos aprendem agora a fazer desde a verificação do arrefecimento, calibragem dos pneus e parte elétrica até a acomodação correta do banco e comportamento no trânsito, obedecendo às distâncias dos demais veículos e sinalização.

De acordo com o instrutor do curso, Wolgran de Araújo Cunha (foto), o curso prático é a etapa mais importante do trabalho de aperfeiçoamento do motorista. “Aqui tanto o aluno como o profissional que já é da área passará por noções reais da profissão, fazendo um treinamento completo para desenvolver e aperfeiçoar as aptidões para essa função, pois mesmo para quem já é motorista é muito importante se reciclar”, explica Wolgran.

O ônibus escola foi adaptado para o instrutor que fica num banco isolado, atrás do motorista, com freio individual e retrovisores ao seu alcance, evitando assim qualquer tipo de imprevisto durante as aulas no trânsito da cidade. Para o cobrador Valfran da Silva (foto), que está fazendo o curso para se tornar num motorista, as aulas práticas mostram a realidade do dia a dia nas ruas. “A aula prática é o diferencial deste curso, pois mostra o quanto é importante viver a realidade da função, fazendo da gente um grande profissional”, comentou o aluno.

Antes de pegar o volante, os alunos do Curso de Formação de Novos Motoristas fazem aulas teóricas. Na sala de aula, os alunos aprendem as disciplinas de Condução Econômica, Postura Profissional, Relacionamento Interpessoal, Saúde e Segurança no Trabalho, Equipamento de Segurança e Tecnologia Embarcada, Mecânica Básica, Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros, Prática na Condução de Veículo de Transporte de Passageiros. No momento, o curso conta com uma turma de 20 alunos numa carga horária total de 160h.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS