comunicação

Notícias

19 de agosto de 2014

Ônibus de Natal ganham segurança especial
PMs à paisana darão proteção a motoristas, cobradores e passageiros

Ônibus de Natal ganham segurança especial

Após mais um caso de assalto a ônibus que terminou com a morte de um motorista de ônibus, no fim de semana, a Polícia Militar vai ampliar o policiamento ostensivo nas ruas de Natal e colocará policiais à paisana dentro de ônibus. As medidas foram anunciadas na manhã dessa segunda-feira, 18, em entrevista coletiva concedida pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), general Eliéser Girão, junto ao delegado-geral de Polícia Civil, Adson Kepler Maia, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo (foto). Referente às investigações do caso, foi dito que será dada “prioridade total” ao caso.

As medidas preventivas anunciadas ontem na Escola de Governo incluem, ampliação do horário de expediente dos batalhões da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Batalhão da Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e implementação de policiais sem farda (à paisana) dentro de alguns ônibus da cidade para, se necessário, acionar o efetivo fardado. “O expediente desses batalhões, que terminava no início da noite e voltado para operações especiais, será estendido até a madrugada”, disse.

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Eliéser Girão Monteiro Filho, afirmou para representantes dos trabalhadores e empresários do sistema de transporte coletivo da Grande Natal, que “é humanamente impossível colocar policiais em cada ônibus ou rua”, mas colocou o seu gabinete à disposição para reuniões mensais, para debater a melhoria da segurança contra assaltos dentro em ônibus e em paradas de transporte coletivo na Região Metropolitana de Natal.

Fonte: Aura Mazda, Itaércio Porpino, Pedro Andrade e Valdir Julião, reportagem da Tribuna do Norte

Foto: crédito Frankie Marcone/TN

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de outubro de 2019

Reforma tributária: CNT vai ouvir transportadores

na segunda fase da pesquisa

15 de outubro de 2019

Aplicativo de ônibus reduz uso do carro

Inovação do transporte coletivo começa a mostrar resultados

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura unidade de João Câmara-RN

Evento contou com a presença do presidente da CNT

MAIS NOTÍCIAS