comunicação

Notícias

05 de novembro de 2015

NTU lança campanha "Tarifácil"
Objetivo é informar sobre os custos das empresas de transporte coletivo

NTU lança campanha

A NTU (Associação Nacional das Empresas de ônibus Urbanos) lançou nesta semana a campanha "Tarifácil" que tem como intuito informar mais sobre os custos das empresas de transporte coletivo e a importância das tarifas dos ônibus. O tema será divulgado nas redes sociais de forma didática e em formato de quadrinhos humorados. No total, serão oito tirinhas a serem trabalhadas no período de novembro de 2015 a janeiro 2016.

A divulgação será alternada com posts relacionados ao tema. Além disso, as publicações serão impulsionadas para que tenham alcance maior. Ao final da campanha, será produzido um livreto em formato de e-book. A campanha começa abordando o passe livre nos ônibus, que na verdade, não sai de graça. Quem arca com os custos são os usuários que pagam a passagem.

Depois trata sobre o Estatuto do Idoso, que garante gratuidade nos transportes coletivos públicos aos maiores de 65 anos, com reserva de 10% dos assentos para os idosos. No entanto, essa e outras gratuidades são arcadas pelo usuário comum. Também será abordado os custos operacionais das empresas com diesel, manutenção dos veículos e mão de obra.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de outubro de 2019

Reforma tributária: CNT vai ouvir transportadores

na segunda fase da pesquisa

15 de outubro de 2019

Aplicativo de ônibus reduz uso do carro

Inovação do transporte coletivo começa a mostrar resultados

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura unidade de João Câmara-RN

Evento contou com a presença do presidente da CNT

MAIS NOTÍCIAS