comunicação

Notícias

31 de agosto de 2015

Nova faixa azul começa a funcionar no Recife
Recife passa a contar com aproximadamente 23 quilômetros de faixa azul

Nova faixa azul começa a funcionar no Recife

Começou a funcionar nesta segunda-feira (31) a faixa azul, exclusiva para ônibus e táxis do Recife, no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o trânsito no local fluía normalmente no início da manhã. Para os carros, o tráfego é intenso, mas sem congestionamentos. Já para os ônibus que utilizam o corredor exclusivo, a circulação flui normalmente.

A faixa, que tem cerca de um quilômetro e meio de extensão, foi implantada no trecho entre os cruzamentos com as ruas Marcos André e José Osório. A via será fiscalizada por agentes de trânsito, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, para assegurar o cumprimento da norma. Os condutores flagrados utilizando a faixa irregularmente poderão receber uma multa gravíssima, no valor de R$ 191,54 além de sete pontos na habilitação.

Ao todo, 52 mil passageiros e 22 mil veículos circulam na avenida diariamente, segundo dados do Grande Recife Consórcio de Transporte. São dez linhas de ônibus circulando pelo local. Com a nova faixa, o Recife passa a contar com aproximadamente 23 quilômetros de faixa azul.

Fonte: G1 Pernambuco

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

21 de outubro de 2019

Frente Parlamentar Mista apresenta emenda

para criação do Fundo Nacional de Financiamento do Transporte Público

21 de outubro de 2019

Despoluir participa de ação educativa no trânsito

no município de Natal em parceria com PVT, STTU e SME

21 de outubro de 2019

Despoluir visita empresas do Rio Grande do Norte

que participam do Programa Ambiental do Transporte

MAIS NOTÍCIAS