comunicação

Notícias

05 de maio de 2014

Movimento Maio Amarelo
CNT e Sest Senat integram campanha de combate à violência no trânsito

Movimento Maio Amarelo

O Sest Senat preparou uma série de ações para marcar o Movimento Maio Amarelo, um movimento coordenado entre Poder Público e sociedade civil para chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortos, feridos e sequelados permanentes em razão de acidentes de trânsito. Durante todo o mês, as unidades colocarão em prática iniciativas que buscam informar e conscientizar a população sobre segurança no trânsito.

A iniciativa é inspirada no sucesso do Outubro Rosa e do Novembro Azul, que alertam sobre câncer de mama e de próstata. Assim, o Maio Amarelo também irá promover um amplo debate sobre as responsabilidades e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão durante seus deslocamentos diários.

A escolha do mês para realização da campanha decorre do fato de que, em maio, é comemorado o Dia Mundial da Segurança Viária e do Pedestre. Além disso, é o terceiro ano da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) a todos os países membros. A meta é reduzir a quantidade de acidentes no trânsito, que matam 1,3 milhão de pessoas e deixam até 50 milhões de feridos no mundo todos os anos. Já a cor amarela simboliza a atenção e a sinalização de advertência no trânsito.

Entre em contato com a unidade do Sest Senat mais próxima de você para acompanhar a programação.

Natália Pianegonda

Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de setembro de 2019

NTU reforça necessidade de criação de fundo

para o transporte público por ônibus

20 de setembro de 2019

Despoluir participa de ação do PVT

na Semana Nacional do Trânsito em São Gonçalo do Amarante-RN

20 de setembro de 2019

Despoluir da Fetronor de Pernambuco

participa de ações da Semana Nacional do Trânsito

MAIS NOTÍCIAS