comunicação

Notícias

05 de maio de 2014

Movimento Maio Amarelo
CNT e Sest Senat integram campanha de combate à violência no trânsito

Movimento Maio Amarelo

O Sest Senat preparou uma série de ações para marcar o Movimento Maio Amarelo, um movimento coordenado entre Poder Público e sociedade civil para chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortos, feridos e sequelados permanentes em razão de acidentes de trânsito. Durante todo o mês, as unidades colocarão em prática iniciativas que buscam informar e conscientizar a população sobre segurança no trânsito.

A iniciativa é inspirada no sucesso do Outubro Rosa e do Novembro Azul, que alertam sobre câncer de mama e de próstata. Assim, o Maio Amarelo também irá promover um amplo debate sobre as responsabilidades e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão durante seus deslocamentos diários.

A escolha do mês para realização da campanha decorre do fato de que, em maio, é comemorado o Dia Mundial da Segurança Viária e do Pedestre. Além disso, é o terceiro ano da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) a todos os países membros. A meta é reduzir a quantidade de acidentes no trânsito, que matam 1,3 milhão de pessoas e deixam até 50 milhões de feridos no mundo todos os anos. Já a cor amarela simboliza a atenção e a sinalização de advertência no trânsito.

Entre em contato com a unidade do Sest Senat mais próxima de você para acompanhar a programação.

Natália Pianegonda

Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

11 de fevereiro de 2020

CNT realiza a Sondagem Expectativas

Econômicas do Transportador 2020

07 de fevereiro de 2020

Despoluir participa de ação no trânsito

Atividade foi realizada na capital do Rio Grande do Norte

06 de fevereiro de 2020

Compromisso renovado com a transparência

SEST SENAT anuncia contratação de uma auditoria independente

MAIS NOTÍCIAS