comunicação

Notícias

29 de janeiro de 2014

Motoristas querem faixas exclusivas em JP
Sindicato da Paraíba promove campanha

Motoristas querem faixas exclusivas em JP

O Sindicato dos Motoristas da Paraíba está intensificando a campanha com vistas à implantação de faixas exclusivas para ônibus na Capital. Segundo o presidente da entidade, Antônio de Pádua, o objetivo é mostrar à população a viabilidade da medida, que nos lugares onde foi adotada, minimizou consideravelmente o problema da mobilidade urbana.

"A exemplo do que já ocorre em cidades como São Paulo, Curitiba e Campina Grande, podemos ter corredores assim em João Pessoa, do Busto de Tamandaré ao conjunto dos Bancários, Mangabeira e Valentina Figueiredo", afirmou, enfatizando o baixo custo do projeto, ao qual o Sindicato se dispõe a participar, para o trânsito fluir melhor. Ele sugere ainda que essas faixas sejam utilizadas por táxis, viaturas policiais e ambulâncias.

A construção de faixas exclusivas de ônibus nas cidades brasileiras, com fiscalização eletrônica em tempo integral e melhoria nos pontos de parada é a principal ideia do Programa Emergencial de Qualificação do Transporte Público para Ônibus proposto pela Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU) ao governo federal, por intermédio do Ministério das Cidades.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de outubro de 2019

Reforma tributária: CNT vai ouvir transportadores

na segunda fase da pesquisa

15 de outubro de 2019

Aplicativo de ônibus reduz uso do carro

Inovação do transporte coletivo começa a mostrar resultados

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura unidade de João Câmara-RN

Evento contou com a presença do presidente da CNT

MAIS NOTÍCIAS