comunicação

Notícias

18 de março de 2011

Mega BRT é apresentado

Mega BRT é apresentado

Em comemoração aos 30 anos do Sindicato das Empresas de TRANSPORTE de PASSAGEIROS de Salvador (Steps), foi lançado ontem à noite, na Associação Comercial da Bahia, o livro "De cá pra lá em Salvador", da jornalista Jaciara Santos, que fala sobre o TRANSPORTE público baiano, traçando um panorama da atuação do setor e resgatando fatos relacionados ao TRANSPORTE por ônibus, desde sua chegada à capital baiana, na primeira metade do século passado. Durante o evento, foi apresentado o ônibus Mega BRT (Bus Rapid Transit), que futuramente será implantado em Salvador.

O presidente do Setps, Horácio Brasil, falou do projeto do BRT, informando que a entidade está acompanhando de perto o processo de implantação do novo TRANSPORTE, que vem para melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam dele para se locomover. "Estamos empenhados, juntamente com a prefeitura, em implantar um TRANSPORTE digno para a população baiana. Esse projeto tem vontade política tanto do prefeito quanto do governador. Tem recursos que o Ministério das Cidades já iniciou a disponibilização e tem a grande necessidade de tirar Salvador deste estigma de cidade de TRANSPORTE ruim", destacou.

Segundo ele, com a implantação do BRT, uma viagem que hoje dura cerca de 1h30 será reduzida em 50%.

"Estes novos ônibus terão estações dignas, pistas exclusivas, horários e frequência pré informados aos usuários. O que queremos é dar qualidade aos PASSAGEIROS. Para que isso aconteça, precisa apenas de vontade política e uma boa gestão", finalizou Horácio.

De acordo com o coordenador de marketing da Neobus, Renato Miotto, o projeto teve início há dois anos, com a intenção de desenvolver um ônibus com visual atrativo para os PASSAGEIROS. Miotto disse que o BRT veio para desafogar o trânsito nas grandes cidades, oferecer conforto aos usuários e quebrar paradigmas.

Hoje, a partir das 14 horas, jornalistas, políticos e empresários do ramo de TRANSPORTE público irão fazer um passeio no ônibus com saída da Avenida Tancredo Neves, seguindo pela Avenida Paralela e Rótula do Abacaxi.

 

Fonte: TRIBUNA DA BAHIA - BA

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS