comunicação

Notícias

18 de março de 2011

Mega BRT é apresentado

Mega BRT é apresentado

Em comemoração aos 30 anos do Sindicato das Empresas de TRANSPORTE de PASSAGEIROS de Salvador (Steps), foi lançado ontem à noite, na Associação Comercial da Bahia, o livro "De cá pra lá em Salvador", da jornalista Jaciara Santos, que fala sobre o TRANSPORTE público baiano, traçando um panorama da atuação do setor e resgatando fatos relacionados ao TRANSPORTE por ônibus, desde sua chegada à capital baiana, na primeira metade do século passado. Durante o evento, foi apresentado o ônibus Mega BRT (Bus Rapid Transit), que futuramente será implantado em Salvador.

O presidente do Setps, Horácio Brasil, falou do projeto do BRT, informando que a entidade está acompanhando de perto o processo de implantação do novo TRANSPORTE, que vem para melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam dele para se locomover. "Estamos empenhados, juntamente com a prefeitura, em implantar um TRANSPORTE digno para a população baiana. Esse projeto tem vontade política tanto do prefeito quanto do governador. Tem recursos que o Ministério das Cidades já iniciou a disponibilização e tem a grande necessidade de tirar Salvador deste estigma de cidade de TRANSPORTE ruim", destacou.

Segundo ele, com a implantação do BRT, uma viagem que hoje dura cerca de 1h30 será reduzida em 50%.

"Estes novos ônibus terão estações dignas, pistas exclusivas, horários e frequência pré informados aos usuários. O que queremos é dar qualidade aos PASSAGEIROS. Para que isso aconteça, precisa apenas de vontade política e uma boa gestão", finalizou Horácio.

De acordo com o coordenador de marketing da Neobus, Renato Miotto, o projeto teve início há dois anos, com a intenção de desenvolver um ônibus com visual atrativo para os PASSAGEIROS. Miotto disse que o BRT veio para desafogar o trânsito nas grandes cidades, oferecer conforto aos usuários e quebrar paradigmas.

Hoje, a partir das 14 horas, jornalistas, políticos e empresários do ramo de TRANSPORTE público irão fazer um passeio no ônibus com saída da Avenida Tancredo Neves, seguindo pela Avenida Paralela e Rótula do Abacaxi.

 

Fonte: TRIBUNA DA BAHIA - BA

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de outubro de 2019

Piora a qualidade das rodovias brasileiras

Pesquisa CNT de Rodovias indica que 59% da extensão avaliada apresenta problemas

23 de outubro de 2019

Fetronor realiza reunião com técnicos

e coordenadores do Despoluir em Natal

21 de outubro de 2019

Frente Parlamentar Mista apresenta emenda

para criação do Fundo Nacional de Financiamento do Transporte Público

MAIS NOTÍCIAS