comunicação

Notícias

18 de outubro de 2016

Maceió tem queda
de 44% no nº de assaltos

Maceió tem queda

Os assaltos a coletivos em Maceió caíram de 102 para 59 entre agosto e setembro deste ano - o equivalente a redução de 44%. A Informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Lima Júnior, durante reunião com o Sindicato dos Rodoviários e empresas de transporte público, na manhã desta quinta-feira (13), na secretaria.

"O assalto a ônibus é uma modalidade de crime que incomoda demais a sociedade, pois além de causar prejuízos a pessoas com menor poder econômico, como grande parte dos trabalhadores e estudantes, provoca a sensação de insegurança no transporte público, também responsável pela locomoção de famílias. A Segurança Pública, contudo, tem priorizado o combate a essas práticas e graças a Deus, ao trabalho dos policiais, do sindicato e das empresas nosso empenho tem dado certo", refletiu Lima Júnior.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), Hernande José dos Santos, também ficou satisfeito com o resultado. "O sindicato avalia a parceria com a SSP e a Transpal de forma positiva, pois tem proporcionado uma redução significativa nos roubos. Isso traz mais tranquilidade para quem trabalha nos coletivos e também para quem utiliza os ônibus diariamente", falou.

O encontro entre o secretário e as instituições ocorre mensalmente, a fim de avaliar os resultados obtidos nas operações policiais durante o mês anterior, bem como para traçar novas estratégias de combate aos assaltos no mês seguinte. Essa discussão, para o representante da Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal), Anderson Costa Cabral, tem sido fundamental para o sucesso dos trabalhos.

"Nas reuniões informamos à SSP os casos e mapeamento dos locais com maior incidência de assaltos, pois isso permite a elaboração de estratégias mais efetivas. A parceria entre órgãos envolvidos tem dado certo, e as estatísticas comprovam isso", pontuou Cabral.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS