comunicação

Notícias

21 de março de 2017

Maceió amplia
linhas de ônibus

Maceió amplia

O prefeito Rui Palmeira ressaltou a ampliação das linhas de ônibus como uma importante medida da gestão para melhorar a Mobilidade urbana e o transporte coletivo por ônibus na capital. Na semana passada, a Prefeitura reforçou as linhas dos ônibus que atendem aos bairros do Eustáquio Gomes, Dubeaux Leão, Rio Novo e Pontal.

De acordo com o prefeito, a medida dá continuidade às melhorias quem têm sido implantadas no sistema de transportes de Maceió e buscam atender à demanda de passageiros dos dois conjuntos e regiões próximas. "O Transporte Público por ônibus continua sendo nossa prioridade e, por meio da licitação dos ônibus, temos buscado outros ganhos para a Mobilidade urbana, como a ampliação de viagens e mais novos ônibus", pontuou o prefeito.

Mais de cinco mil passageiros que usam o transporte coletivo serão beneficiados com ampliação das viagens. As linhas com reforço são a 049 (Eustáquio Gomes/Centro), que ganhou um novo veículo e terá mais duas viagens durante o horário de pico, uma pela manhã e outra à tarde.

Já a linha 036 (Dubeaux Leão/Centro), que também ganhou mais um ônibus, fará 12 viagens adicionais, sendo oito distribuídas durante o dia, e as outras quatro nos horários de maior movimento durante a manhã e a tarde.

Também ganharam mais viagens as linhas 057 (Rio Novo/Centro) e 906 (Pontal/Trapiche/Ufal). Para a linha 906, o ganho foi de mais seis viagens, totalizando 66 viagens por dia, além do acréscimo de mais dois veículos que operam a linha, ficando com uma frota de 12 ônibus.

A linha 057 ganhou uma viagem a mais no horário de pico matinal e teve um veículo adicionado à frota, totalizando 41 viagens e oito carros em operação, com possibilidade de mais viagens serem incluídas nos próximos dias. As mudanças valem para as viagens em dias úteis.

"Com a licitação dos transportes nós conseguimos regulamentar o serviço e estabelecer exigências às empresas que venceram o certame, o que só tem beneficiado os usuários. São 95 novos veículos entregues para renovar a frota, todos com acessibilidade, integração temporal, aplicativo que informa o itinerário dos ônibus em tempo real, enfim, estamos buscando cada vez mais melhorias para os usuários", acrescentou Rui Palmeira, destacando que a SMTT segue estudando a necessidade de reforço também em outras linhas que atendem passageiros em outras partes da capital.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

21 de novembro de 2017

Governo regulamenta Pró-Transporte até 2020

Seleção de propostas do Refrota continuará com as regras atuais.

17 de novembro de 2017

Investimento nas rodovias é menor

que o gasto com acidentes - conforme pesquisa CNT

14 de novembro de 2017

Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de JP

se destaca pela organização, animação e participação maciça dos atletas

MAIS NOTÍCIAS