comunicação

Notícias

29 de fevereiro de 2016

João Pessoa lança
Programa de Capacitação

João Pessoa lança

Um programa de capacitação voltado para os operadores do sistema de transporte de João Pessoa promete integrar e humanizar as relações entre os motoristas, cobradores e despachantes para que, com uma postura típica do dizer “gentileza gera gentileza”, eles possam irradiar o mesmo sentimento e ter nessa mesma dimensão o envolvimento e a receptividade dos passageiros. A iniciativa da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) foi apresentada ao público na noite da quinta-feira (25) e tem como público alvo 2 mil colaboradores das empresas integrantes dos Consórcios Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes.

A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes. O programa de capacitação, realizado em parceria pela Semob com as empresas que constituem os Consórcios Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes, prevê reuniões quinzenais, sendo a primeira etapa intitulada “Integrando o operador para o bem servir à coletividade”. A capacitação será realizada no auditório do Sest/Senat, no Distrito Industrial, com encontros nos turnos da manhã e tarde e será desenvolvido por psicólogos e representantes dos setores de recursos humanos dos dois Consórcios e da Semob. A abertura oficial do programa contou com os representantes da Semob, dos Consórcios Unitrans e Navegantes, assim como do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, com a apresentação do Coral da Semob, de vídeos institucionais e o detalhamento de como será desenvolvido o Programa ao longo deste ano.

No final, realizou-se uma dinâmica de integração caracterizada e denominada como ‘abraço gratuito’. “Aproximar as empresas, a Semob e os usuários são os principais objetivos da capacitação como uma forma de integrar e com a finalidade de fazer com que os serviços oferecidos sejam crescentemente de melhor qualidade”, afirma o superintende da Semob, Carlos Batinga. “Esse programa é de extrema importância para nossos operadores para que possamos bem conhecer o cotidiano e os principais questionamentos apresentados por eles”, complementou o superintendente adjunto da Semob, José Augusto Morosine, que abordou o pronto acolhimento das empresas para com esta iniciativa em capacitar os operadores . O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Alberto Pereira (foto), destacou que o programa é uma ação conjunta que vai servir para capacitar e também apoiar os colaboradores.

“Estamos muito felizes com mais essa ação e esperamos que os resultados sejam os mais positivos possíveis para a satisfação das instituições, dos colaboradores e, principalmente, dos nossos passageiros”, ressaltou o empresário. A cerimônia contou ainda com a participação dos diretores da Semob, Adalberto Araújo, do diretor de Operações, Maximiano Machado, do diretor institucional do Sintur-JP, Mario Tourinho, de representantes do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas do Estado da Paraíba (SETCE-PB), além dos diretores das empresas de ônibus Mandacaruense, Roberto Inocêncio, Marcos da Silva, Max Lopes, Santa Maria, Larissa Nascimento, da São Jorge, Marco Antonio, que formam o Consórcio Navegantes, bem como das empresas Transnacional e Reunidas, Alberto Pereira, que integram o Consórcio Unitrans.

Fonte: News Comunicação

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de outubro de 2019

Reforma tributária: CNT vai ouvir transportadores

na segunda fase da pesquisa

15 de outubro de 2019

Aplicativo de ônibus reduz uso do carro

Inovação do transporte coletivo começa a mostrar resultados

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura unidade de João Câmara-RN

Evento contou com a presença do presidente da CNT

MAIS NOTÍCIAS