comunicação

Notícias

27 de maio de 2013

João Pessoa ganha frota nova
Unitrans adquire 44 veículos zero quilômetro

João Pessoa ganha frota nova

Os usuários do sistema de transporte coletivo urbano de João Pessoa já contam com o reforço de novos ônibus. Os 44 veículos zero quilômetro foram adquiridos pela empresa Unitrans (Transnacional e Reunidas) e já começaram a circular pela cidade. Até o dia 10 de junho, todos eles estarão incorporados à frota da capital que é uma das mais novas do país. A entrega simbólica dos veículos, todos eles adaptados com plataformas elevatórias para atender os portadores de necessidades especiais, acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 9h, da próxima terça-feira (28).
 Dos 44 veículos, 13 já passaram pela vistoria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa – Semob e já estão em operação. Os 40 restantes serão postos em circulação, gradativamente, na medida em que forem sendo entregues pela fábrica e vistoriados pela Semob. A aquisição dos veículos faz parte do programa de melhoria contínua do sistema de transporte coletivo da capital paraibana acordado entre as seis empresas operadoras de ônibus e a Prefeitura Municipal de João Pessoa para que a frota da cidade continue a ser uma das mais novas do país.
“Esses ônibus que vão renovar a nossa frota serão substituídos por outros mais antigos, dando ainda mais comodidade e conforto aos nossos passageiros”, comentou o diretor da Unitrans, empresário Alberto Pereira. A Semob é quem define quais são as linhas que receberão os novos veículos.
Dos 44 novos ônibus, 30 são da Transnacional e 14 da Reunidas. Os novos veículos contam uma motorização eletrônica que polui menos o meio ambiente e são dotados de itens que melhoram a acessibilidade do usuário. Todos eles são equipados com plataforma elevatória para o acesso de cadeirantes, possuem uma cadeira especial - mais larga - destinada a gestantes e obesos, e também têm corrimãos especiais para deficientes visuais e sinal de parada com escrita em Braile. 

 News - Assessoria & Comunicação

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

22 de janeiro de 2020

Governo Federal investe quase R$ 2 bi

em projetos de mobilidade urbana

20 de janeiro de 2020

Por que o preço dos combustíveis cai mais

nas refinarias do que nas bombas?

MAIS NOTÍCIAS