comunicação

Notícias

07 de outubro de 2015

João Pessoa entrega alimentos arrecadados
do Pedalando à Casa da Divina Misericórdia

João Pessoa entrega alimentos arrecadados

Os alimentos arrecadados com as inscrições do Projeto Pedalando - Passeio Ciclístico do SEST/SENAT 2015, realizado no último domingo (04), em João Pessoa, já estão na Casa da Divina Misericórdia. A entrega dos gêneros foi feita na tarde desta terça-feira (06), pela diretora do Sest/Senat João Pessoa, Soledade Pontes e pela coordenadora do Sest, Rozimar Rodrigues, à presidenta da Instituição, Marliete Arruda. Joselita Pereira Bezerra e Júlia Viana, moradoras da Casa, receberam simbolicamente alguns produtos em nome dos 34 idosos que são acolhidos pela instituição que existe há 16 anos e funciona na Rua Zélia Medeiros de Araújo, Nº 127, na Cidade Universitária. Macarrão, arroz, fubá, açúcar, feijão, farinha, leite em pó e café foram os principais gêneros arrecadados com as inscrições do Pedalando João Pessoa. A contabilidade total dos gêneros será feira pela direção da Casa, mas estima-se que, pelo menos, 1.000 kg de alimentos tenham sido doados à instituição pelo Sest João Pessoa. "Como recebemos as doações em dois locais distintos, inclusive no dia do passeio, não tivemos tempo de contabilizar o que foi arrecadado, mas, como tivemos 1.000 inscrições e cada uma delas equivale a 1kg de alimento, estimamos que esse seja o quantitativo entregue hoje", explicou a coordenadora do Sest, Rozimar Rodrigues.

Segundo Marliete Arruda, o recebimento desta doação foi uma verdadeira benção para a instituição que estava com um estoque de alimentos bem reduzido. "Foi muito oportuno esse recebimento e coincidentemente, o que nós estávamos mais precisando agora era de gêneros alimentícios, já que a nossa dispensa não estava tão abastecida", disse ela. Com essa doação, a necessidade agora recai sobre fralda geriátrica, que é um item muito utilizado pelas idosas e cujo estoque se encontra baixo. "Vamos apelar agora para receber doações de fraldas já que nossa dispensa agora está plenamente abastecida de alimentos não perecíveis com essa doação do Sest/Senat", disse Mariluce, estimando que o que foi recebido dará para a manutenção da Casa nos próximos dois meses.

"Nós ficamos muito felizes em poder ajudar uma instituição tão séria, que desenvolve um trabalho social tão bonito e estamos muito realizados em ter feito um evento maravilhoso no domingo e hoje fazer essas doações, que sabemos serão importantes para a manutenção das atividades desta Casa", afirmou Soledade Pontes, que fez questão de conhecer toda a instituição na tarde desta terça-feira.

Sobre a Casa

A Casa da Divina Misericórdia sobrevive, desde sua fundação, em 1999, principalmente, de doações da comunidade, além de uma pequena renda mensal oriunda de parte dos benefícios de alguns idosos. Por isso, explica a presidente e fundadora da instituição, Marliete Arruda, gestos como o do Sest são muito bem-vindos, porque ajudam na manutenção da Casa que tem 20 funcionários e acolhe, atualmente, 34 idosos, com idades entre 68 e 99 anos, alguns deles com Mal de Alzheimer. O imóvel próprio da Casa da Divina Misericórdia, cuja construção durou três anos e foi concluída em 2010, se constitui na primeira casa do gênero construída em João Pessoa para atender idosos dentro dos parâmetros exigidos pela legislação vigente, no que diz respeito às normas de funcionamento de instituições de longa permanência para esse público. Até 2010, a Casa funcionava num imóvel alugado, no bairro de Jaguaribe.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

21 de outubro de 2019

Frente Parlamentar Mista apresenta emenda

para criação do Fundo Nacional de Financiamento do Transporte Público

21 de outubro de 2019

Despoluir participa de ação educativa no trânsito

no município de Natal em parceria com PVT, STTU e SME

21 de outubro de 2019

Despoluir visita empresas do Rio Grande do Norte

que participam do Programa Ambiental do Transporte

MAIS NOTÍCIAS