comunicação

Notícias

05 de setembro de 2012

IFRN participa da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional
Esta discussão está alinhada com as diretrizes de desenvolvimento do Brasil, assim como com as políticas de desenvolvimento das macrorregiões

IFRN participa da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional

O Ministério da Integração Nacional - MI, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional - SDR, objetivando a construção de uma nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional - PNDR, realizará a I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional – CNDR, dividida em três etapas integradas e sequenciais: Conferências Estaduais, Conferências Macrorregionais e Conferência Nacional.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN - será representado na Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional pelo economista e servidor Marcus Vinicius Duarte Sampaio. "A Conferência constitui um momento de reflexão, avaliação e aprofundamento das discussões sobre desenvolvimento regional no País. Por isso, a presença da população se torna muito importante", comentou Marcus Vinícius.

Esta discussão está alinhada com as diretrizes de desenvolvimento do Brasil, assim como com as políticas de desenvolvimento das macrorregiões e dos estados federados. No debate atual, são três as grandes premissas que orientarão a nova política: a) dimensão de política nacional; b) perfil de política de Estado; c) abordagem das desigualdades regionais em múltiplas escalas.

Ainda de acordo com o economista do Instituto, a Conferência Nacional aprovará um conjunto de princípios e diretrizes que servirá de base para a reformulação da Plano Nacional de Desenvolvimento Regional. Assim a leitura do texto de referência e dosconceitos adotados para o tema e eixos temáticos da Conferência são fundamentais. "Haverá um processo de priorização em que serão elencados os princípios e as diretrizes fundamentais, as mais importantes, dentre todas as proposições", disse.

As inscrições para a Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional do Estado do Rio Grande do Norte já estão abertas. O evento será dias 10, 11 e 12 de setembro no Hotel Parque da Costeira (Av. Senador Dinarte de Medeiros Mariz, 1195, Ponta Negra - Natal/RN).

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

15 de julho de 2019

Inscrições abertas para programa de inovação

das empresas de transporte urbano de passageiros

11 de julho de 2019

Sest Senat de Cajazeiras será entregue em setembro

Presidente Eudo Laranjeiras e prefeito José Almir visitaram obras

MAIS NOTÍCIAS